Desde já obrigado a todos os que responderam, já enviei as competentes PM aos membros.
Quanto ao facto do tópico ser cíclico, imagino que seja mas como estou cá há pouco tempo e nas pesquisas que fiz não consegui encontrar que queria, optei por lançar o tema.
Miguel já tinha encontrado e lido esse post para onde me remetes (a mim e a quem mais queira) e compreendo a tua/vossa posição, compreendo mas não aceito tudo por uma questão de coerência, não podemos usurpar à marca (mesmo pagando) e depois ficar indignados por serem partilhados documentos que não são da tua/vossa autoria (com é o caso).
Certo que haverá muito trabalho em torno do scanner e mais para o tratamento do documento, etc, mas há coisasa que não consigo aceitar (mesmo que compreenda o ponto de vista).
Não pretendo incendiar o que quer que seja com a minha resposta, apenas agradecer a quem disponobilizou o material e deixar um sinal de respeito pelo ClubeUMM (do qual não faço parte).
Mais quero dar os parabéns ao Clube em causa pela lealdade dos membros que tem inscritos, uma vez que mesmo possuindo o material (e eu bem sabia disso) não se disponibilizaram a fornecê-lo.
Respeito, muito respeito, uns pelos outros, pelos clubes (os diversos que existem) mas ACIMA DE TUDO PELOS UMM.
PS: assim em tom de despedida, porque é que se partilham abertamente os manuais para os Alter e ninguém critica, mas quando se lança o tópico Cournil.. as coisas ficam, como ficam??
Abraço a todos (mesmo a todos) e disponham naquilo que puder ajudar.