• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Manometro

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mensagens
85
Localização
-
Boas .
Eu queria colocar no meu UMM alter I um manometro de altitude e latitude/inclinação , acho que é isso . Já vi em alguns UMMs não sei se veio de origem nos mais recentes se é uma aplicação . Se alguém tiver ou souber onde se compra . Obrigado Cummprimentos
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Isso não vem de origem em nenhum UMM. Podes comprar isso em qualquer lado, tipo Norauto ou Stationmarche.

Na minha opinião, isso é apenas estético, pois tem muito pouca utilidade!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
O de altitude é uma barómetro que marca a altitude por pressão atmosférica.
Tenho um no meu Range, mas para cá pouca utilidade tem... em viagens em que se atravessem diferentes altitudes já terá mais utilidade.
A mim têm-me servido nas viagens que faço a Marrocos, quando atravesso o Atlas.
Outra função é conseguir prever um pouco se o tempo está a piorar ou a melhorar através da queda ou subida da pressão atmosférica. Essa leitura pode ser feita quando estamos parados no mesmo local por várias horas e verificamos no manómetro se há alterações.

O inclinómetro (que mede ângulo de inclinação e não latitude) geralmente não é fiável, e nessa parte é mais importante a leitura que fazemos nós com o nosso bom senso e prática quando estamos dentro da viatura.

 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
O inclinómetro só tem duas funções é distrair o piloto e provocar falhas na condução e saberes quando o jipe da foto está capotado (esta última raramente funciona visto estarem limitados aos 30/40 graus.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Top Inferior