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manometro temperatura

UMM88

UMMzito
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20 Nov 2007
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Boas

Eu sei que a electrecidade não é assim tão linear quanto eu desejava, mas é possivel usar os dois fios que saiem do sensor de temperatura e liga-los a um manometro exterior ?

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

futuroUMM

UMM
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30 Abr 2007
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Penso que sim. Mas queres manter o de origem a trabalhar em conjunto?
 

UMM88

UMMzito
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20 Nov 2007
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o do quadrante ja viu melhores dias, pareçe que já marca temperaturas negativas. A intenção era essa ligar este exterior ao sensor de temperatura. O carro é um turbo.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Bem tu dizes que a electricidade não é assim tão linear...
Esses 2 fios são fios com sinais independentes apesar de irem ligar á mesma sonda!Essa sonda de origem mede a temperatura da agua do bloco do motor mas como disse fornece 2 sinais para o quadrante,um é o sinal de temperatura para o ponteiro(termometro) o outro sinal que sai da sonda é o de sobre-aquecimento e só quando atinge uma temperatura(elevadissima)actua e acende-te(espero que poucas vezes)a luz vermelha no quadrante que tem um termometro.
Se quiseres ter um manometro á parte para ler a temperatura esses universais são compativeis com a sonda de origem,só tens é que acertar no fio que lê a temperatura consoante a temperatura do motor.Para saberes isso de uma forma pratica mete o motor a trabalhar e desliga um fio de cada vez e encosta á "massa" e o que NÃO acender a luz vermelha do painel é esse que vais ter de usar.
Mas se vais ter trabalho mais vale desmontar o painel e dar uma limpeza nas ligações e verificar se o ponteiro tem alguma prisão(partindo do principio que a sonda esta boa)E depois então montar um manometro de temp. universal com uma sonda de encosto á cabeça e ficas ainda mais descansado e se um falhar tens o outro, com a benesse de teres a temperatura exacta da cabeça do motor.


Filipe Pinheiro
 

UMM88

UMMzito
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20 Nov 2007
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Obrigado pessoal pelas informações.

Vou montar um com sonda de encosto e já que vou desmontar o cockpit para troca-lo por um made by M.Neiva vou ver o que se passa com o quadrante, é que andei a reparar em fotos do pessoal de quadrantes e o ponteiro apareçe sempre um pouco mais acima do que o meu. ( carro parado:p)
Podem me dizer onde posso encontrar ( margem sul ou zona Lisboa) tanto os manometros como a sonda de encosto, ou já vem tudo em conjunto ?


Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

GcMacedumm

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31 Mar 2006
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Olá, arranjei um manómetro externo, com uma sonda para enroscar no motor e gostava que alguém que já tenha montado um me desse umas dicas, tipo, onde ir buscar corrente para o manómetro e para a lâmpada de forma a não dar cabo de nada.

UMM Abraço
Gonçalo Macedo
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Eu montei um desses manómetros no meu.
Para a lâmpada fui buscar ao fio de minímos, e para a corrente do manómetro fui buscar a uma caixa de fusíveis extra que apliquei.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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E porque não aproveitares para colocar uma sonda nova na cabeça, e tentar reparar o existente de origem? Penso que ficarias melhor servido.

Já pensáste se o teu problema não poderá vir da sonda e não do manómetro?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

GcMacedumm

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31 Mar 2006
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Alô

Pois, o meu problema acho que é da sonda e o objectivo é colocar uma nova (já agora alguém sabe a referência desta?), mas como me deram o outro manómetro, em principio vou colocar os dois.

Será possível arranjar o esquema de ligação dessa caixa de fusíveis extra? se não ligar a uma nova caixa de fusíveis vou buscar a corrente onde? (de forma ao manómetro ficar ligado só quando se liga o UMM, penso eu)

Obrigado pelas respostas....

UMM Abraço
Gonçalo Macedo
 
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