• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

manometro do turbo

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
Boas


Amigos estou com um problema quero ligar o manometro do turbo mas nao sei qual e o tubo a que devo ligar se alguem tiver fotos agradecia e que nao encontro nenhum tubo que liga a bomba de injecçao ao turbo e um alter turbo de 91.


tanks
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Tens de certeza um tubo de secção de +/-10mm que liga o colector de admissão à parte de trás da bomba injectora.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Esperimenta a por no search montagem de manometro de pressao do turbo
apareçe logo ai fotos e tudo

Pedro Marques
 

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
boas antes de por aqui o post ja tinha feito um search e nao encontrei nada em concreto.
Pois eu ligue a esse tubo que sai do colector de admisao na parte de cima, no manometro o maximo que acusa e 0.4Bar ja quase a cortar por isso e que acho que liguei mal ou entao e um outro problema se alguem tiver uma foto agradecia para despistar alguma duvida na ligaçao.
Obrigado
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Deu 0,4bar com o carro parado certo?Se sim é normal,em carga que é com o carro numa 3ª a "puxar" é que tem de ir para uns 0,7bar+-
 

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
boas

foi em andamento a espremer ate nao dar mais (doeu um bocado)foi sempre a meter mudanças e nada eu acho que o antigo dono atrasou a bomba como se ve isso?
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
1º que tudo verifica se não tens o manometro mal ligado,ele tem que medir a pressão no colector de admissão,normalmente liga-se nesse tubo que vai para a bomba injectora porque é mais facil,mas fiavel na mesma;)
Se o turbo não está a dar essa pressão pode mesmo ser problema do turbo ou o mesmo desafinado,mas isso convem ser feito por um especialista.
Não acredito que seja a bomba atrasada,pois se tiver um pouco atrasada faz fumo branco e custa a pegar.
Que motor é que tens?2.5td ou 2.3td?
 

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
boas

o manometro ta ligado ao colector de admissao em relaçao ao fumo branco ele faz quando ta frio mas depois deixa de fazer e o motor treme um bocado em relaçao ao motor parece tar bem de saude nao bebe nada de oleo pega bem e nao sei se e 2.5td ou 2.3td como se ve isso?

Obrigado pelas ajudas
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Viva
Recuperei este tópico porque tou com uma dúvida...

Após ter sacado o link do PDF realizado pelo companheiro Jorge Paulo (Obrigado) fiquei com uma dúvida:

Comprei um manómetro pressão do turbo (pelo que li existem 3 modelos diferentes, o meu é sem os numeros) e após ter lido o referido PDF fiquei com a dúvida em relação ao T.

O manómetro tem a entrada do tubo mais pequena que o tubo que temos de cortar. Ora, sendo que este T tem de ficar bem preso (como diz o Pedro Alcanena) para não haver fugas, então o T tem de ser algum modelo especial?-digo isto pois existem 3 tubos com 2 secções diferentes- aonde é que posso arranjar isso aqui por Lisboa? E já agora, a pressão máxima que o tubo que vai ao manómetro tem de suportar quantos Bar, 2 no máximo?

desculpem lá a minha Mecanistica Ignorancia... e Obrigado ás ajudas que surjam...

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
"Deu 0,4bar com o carro parado certo?"

Com o carro parado deve indicar 0... o turbo não está a trabalhar.
Tenho 2 carros com manómetro de pressão do turbo e nos dois é assim.

Os turbos de origem vem calibrados para debitar 0,7... até 1 ou 1,2 não há grande problema, mas tudo o que for para cima disso é para estragar o motor mais tarde ou mais cedo.
Uma pressão de 2 bar no turbo e o motor vai durar pouco tempo.
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
Boas

Parado pode indicar carga no turbo... se ele tever muito mexido ou carregado!

Para os nossos
0.7 de origem
0.9 é bom
para cima de 1/1.1 tens de ter a certeza que o motor tem saude, e que respira bem!!!

espero ter ajudado a complicar!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
boas


Quando meti a bi da bosh revi a canalizaçao de todo o sistema o monometro acusa uns 0.8b o meu kit do manometro ja trazia o T com a medida mais pequena na parte que vai para o manometro mas secalhar es capaz de encontrar Ts com varias medidas nas lojas de aquariofilia a malta usa nos aquarios para as bombas de ar ate a uns em aluminio e inox.

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Viva

Já tirei as dúvidas com o mecanico e já tenho os acessórios. Agora só falta tempo para montar...
Gracias!

 
Top Inferior