• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

manometro de temperatura

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
gostaria de saber onde posso comprar um bom manometro de temperatura e como è que o posso aplicar num atmosferico , porque quero manter o de origem !!!!! qual è o sensor que tenho de comprar e onde posso instalar o mesmo?? ja vem com o manometro??? agradeço a vossa ajuda!!!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Olá.
Isso é como tenho instalado no meu. Compra um manómetros de temperatura da cabeça, que já vem com sensor, e depois é intalar, colocando o sensor num parafuso da cabeça, de modo que toda a chapa do sensor fique aplicada no bloco.
Assim ficas com 2 sensores e é muito mais seguro, pois marcam temperaturas de forma diferente... o de origem marca a temperatura da água, e o 2º é a temperatura do bloco.
O manómetro com sensor ficou-me em cerca de 35€.

Cumps
Nuno

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
boas, aproveitadon como é k sabemos se a sonda do carro está boa no meu o ponteiro está sempre colado a baixo n sei se akilo estará a funcionar á alguma maneira de testar? Talvez a melhor maneira e mais segura é mesmo ter um manometro com uma sonda de encosto.

AbraçUMM, André Pires

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mas o ponteiro nunca mexe nada??? se não mexe está mesmo avariado.
Se se move mas anda pouco, e assim mostra o motor a trabalhar a frio, então vê isso rápido... é pior o motor trabalhar a frio do que aquecer.
Podes ter o termostato avariado, e estar sempre aberto, o que refrigera o motor em demasia, e ele trabalha aì a 50 graus... é muito baixo... deve trabalhar a cerca de 85.
Verifica isso.

Cumps.
Nuno

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
O problema é k quando montei o motor da 504 a valvula k lá estava tinha ligações a mais e então montei a do cournil agora n sei se será isso k causa o problema.

AbraçUMM, André Pires

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola se compras-te o motor da 504 a valvula deve ter é ligaçoes a menos. Na valvula original da UMM tens de ter 2 sitios para ligar cabos um deles e para o manometro o outro e para a luz de aviso da temperatura. Na peugeot o sensor para o manometro esta na bomba de agua.

UMM abraço
Samuel Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by APires

Boas, então se montar a valvula da peugeot só dá aviso para a luz?
Sim,e para dares a volta á questão metes um sensor de temperatura de encosto e ligas lá o fio que "sobra" e dá-te indicação no manometro de origem,o meu esta assim.

Filipe Pinheiro

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Encosta o fio da valvula ao bloco. Vê se o ponteiro sobe.
Se nao subir, é problema da ligação ou manometro.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
boas, já passou algum tempo mas finalmente fiz o teste um dos fios faz subir a temperatura mas o outro n faz nada n era suposto ligar uma luz? o cournil tem essa luz se sim onde fica??

AbraçUMM, André Pires

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Sim,era suposto acender uma luz vermelha com o desenho de um termometro dentro de agua,no cournil não sei onde fica:thinking:
Então se viste o termometro subir é porque a ligação e o ponteiro estão bons,agora ou tens a sonda marada,ou tens o fio ligado na "patilha errada".
A sonda dá para medires com um multimetro.Se medires a resistencia entre uma das patilhas e o corpo da sonda(massa)e leres um valor de resistencia(não sei o valor exacto),essa é a ligação para o ponteiro.Se der infinito(contacto aberto)esta é para a luz de sobreaquecimento.
Se não percebeste nada deste ultimo paragrafo:D vai por tentativas, liga o fio na outra patilha e mete o carro a trabalhar a ver se o ponteiro mexe...

Filipe Pinheiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, vou tentar medir com o multimetro mas acho k a ligação está bem pois uma das patilhas é mais pequena k a outra, fikei curioso foi em relação á luz pois como n ligou nada nem me parace k tenha lá alguma coisa para ligar. Já agora alguem sabe o preço da sonda?

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior