• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

manha de domingo estragada

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas
pois é, hoje levanto-me com o espirito todo em alta pra ir dar uma volta de cournil e a caminho começo e ouvir uns estouros mas nao liguei, em seguida começa a intensificar decido parar e vejo oleo a sair pelo lugar do rolamento onde ta o pinhao de ataque, volto pra casa e quando decido ver o que se passa deparo-me com isto.....

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
entao decidi desmontar pra ver o que se passava.....e deslumbro a pior das imagens!!!!!!

de rolamento ja so havia os roletes, retentor nem velo, manga cjheia de limalhas.....e por ver a valvulina a sair pela manga presuma que todos os rolamentos e retentores de todo o diferencial ja tenham dado a alma ao criador .......

digam-me de vossa justiça

abraçumm's

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Senao me engano sei o que se passou e eu tinha te avisado.

A montagem dos semi eixos tem que ser feita procedendo sempre à rotaçao do mesmo para os rolamentos nao ficarem tortos nem enjambrados senao pode dar nisto.

analisa bem e tenta saber o que foi, puseste massa consistente?
Analisa bem o miolo do diferencial como esta e se quiseres ajuda é so dizeres.

cUMmps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
mauro meu filho.....
tudo isso foi feito....por isso nao percebo porque razao aconteceu isto..
inclusive tive bastante cuidado quando meti os rolamentos meti com calma pra entrar tudo direitinho.
tentei nao utilizar estupidez natural..:D:p
ainda nao tive tempo pra desmanchar o diferencial, mas devo ter mais surpresas de certeza......

abraços

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Entao tiveste azar.... acontece aos melhores!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

O rolamento não tinha folga? ou ficou demasiadamente apertado?
Se não tivese discos saltava-te a roda fora já aconteceu a vários!

Abraço
Rui Martins

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
À duas semanas, ao passar perto de Tomar, numa espécie de Stand estava um UMM, ao fundo do mesmo, mas parado no sentido contrário dos outros.
Pensei: alguém que foi falar com o dono da oficina que fica nas traseiras.
No outro dia lá estava ele novamente, observei melhor e que estranho, uma das rodas de trás estava mais saída, por ai 50cm.
E verdade Bruno, acontece a outros UMM's.
E o teu, já está reparado?
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
O meu em menos de 24 horas ficou consertado.
O mesmo já me tinha acontecido com o Alter 1, em plena A1 num sábado logo pela manhãzinha pois ia trabalhar, passou a roda e semi-eixo e foi parar na berma em sentido contrario, muitos sustos mas ninguém se aleijou felizmente.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas companheiros

hoje decidi tirar o diferencial fora e abrir pra ver se tinha afectado mais alguma coisa......
acho que andou um rato dentro do diferencial:p:cool:

muito cinseramente nao sei o k se passou alguem me explique o que fez isto!!!!

abraços

Top Inferior