Boas, ontem fui dar uma volta ao monte com o bicho, coisa soft que isto de tar longe de Portugal não permite arriscar muito!
No regresso notei um risco de gasóleo a correr no tablier, fui ver o manómetro do turbo e a mangueira que sai do tê tava cheia de gasóleo! Isto é normal? Quando ando com ele na cidade nessa mangueira só passa ar!!
O carro puxa bem, o turbo faz entre 0,7 e 0,8 bar e por isso nao percebo o que está a acontecer.
Outra coisa que notei foi que o manómetro de temperatura do quadrante original deixou de subir até meio como antes. Sobe um pouco e fica no azul, como se o motor tivesse sempre frio, o que poderá ser?
Por fim, chegado a casa fui abrir o tampão do radiador e vi que tinha espuma mas o liquido tinha descido um pouco e o vaso de expansão tava seco. Antes de ir tinha metido agua destilada por isso esta a perder e já vi que nao é pela ligação directa (retirei a solfagem). Ideias?
SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
No regresso notei um risco de gasóleo a correr no tablier, fui ver o manómetro do turbo e a mangueira que sai do tê tava cheia de gasóleo! Isto é normal? Quando ando com ele na cidade nessa mangueira só passa ar!!
O carro puxa bem, o turbo faz entre 0,7 e 0,8 bar e por isso nao percebo o que está a acontecer.
Outra coisa que notei foi que o manómetro de temperatura do quadrante original deixou de subir até meio como antes. Sobe um pouco e fica no azul, como se o motor tivesse sempre frio, o que poderá ser?
Por fim, chegado a casa fui abrir o tampão do radiador e vi que tinha espuma mas o liquido tinha descido um pouco e o vaso de expansão tava seco. Antes de ir tinha metido agua destilada por isso esta a perder e já vi que nao é pela ligação directa (retirei a solfagem). Ideias?
SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka