• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Manómetro do turbo com gasóleo!

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Boas, ontem fui dar uma volta ao monte com o bicho, coisa soft que isto de tar longe de Portugal não permite arriscar muito!
No regresso notei um risco de gasóleo a correr no tablier, fui ver o manómetro do turbo e a mangueira que sai do tê tava cheia de gasóleo! Isto é normal? Quando ando com ele na cidade nessa mangueira só passa ar!!
O carro puxa bem, o turbo faz entre 0,7 e 0,8 bar e por isso nao percebo o que está a acontecer.
Outra coisa que notei foi que o manómetro de temperatura do quadrante original deixou de subir até meio como antes. Sobe um pouco e fica no azul, como se o motor tivesse sempre frio, o que poderá ser?
Por fim, chegado a casa fui abrir o tampão do radiador e vi que tinha espuma mas o liquido tinha descido um pouco e o vaso de expansão tava seco. Antes de ir tinha metido agua destilada por isso esta a perder e já vi que nao é pela ligação directa (retirei a solfagem). Ideias?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
O teu carro tem bomba bosch ou lucas?

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Lucas de origem!

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

É normal quando a membrana da bomba injectora que regula o fluxo de combustível em função da pressão do turbo está danificada.

Tens de parar esse carro sob pena de avariares o motor.

Podes ver mais detalhes aqui:

https://for-umm.pt/oldthreads/16309

Essa bomba injectora tem de ser revista.

Abraço
Vitor Rato

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
O meu booster foi mudado antes de vir para aqui. Antes pingava gasóleo. Agora nao vejo fugas.. Mas se assim for acho que vou para a bosh.. De que carros saem as de aplicação mais directa?
E os restantes sintomas?

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Alguém tem mais ideias? Sobre os restantes sintomas?

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

O sintoma de o carro não aquecer poderá ser mau contacto na sonda de temperatura, sonda avariada, ou será que retiraste o termostacto ???

Atesta a nível e verifica se o liquido desaparece.

Mas primeiro vê a questão da Bomba injectora, senão arranjas aí um problema grande.

Abraço
Vitor Rato

Top Inferior