• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Manómetro antigo

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Alguém sabe quando (ou até quando) ou em que modelos foi utilizado esta versão de manómetro?
O meu primeiro Cournil, de 1983, já trazia os actuais e mesmo nos da tropa mais antigos (versão porta curta, motor 1.9) nunca vi este tipo.
(faz parte da minha colecção, foi adquirido por volta de 1991 ou 1992 num sucateiro em Belas)

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Nunca tinha visto tal coisa... deve ser mesmo dos primeiros... ou será dos militares?

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Nos militares (do Exército, CIOE e Comandos), nos muitos anos em que lá estive, nunca tal vi...
Não sei da Força Aérea, Páras ou Marinha...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nunca tinha visto isso, até pode ter sido um modelo nunca usado, so para testes.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Boas

A mim parece-me idêntico, ou pelo menos mto parecido, com a obvia excepção do simbolo UMM, aos usados nos Land Rover Series

CUMMprimentos

André Lopes
UMM COURNIL Jan-83

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Então já percebi... é um manómetro da Landrover, mas colocaram o símbolo UMM.
Se repararem até o nº de série por cima da Jaeger é o mesmo.
Daí o rectângulo branco do UMM, a cobrir a outra marca.
Deve ter sido um desenrascanso de alguém q n tinha um manómetro original do Cournil.

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Poderá ter sido uma experiência da UMM...
O manómetro é novinho em folha e o logotipo da UMM é impresso, não é um autocolante, nem tem relevo de outra impressão por baixo.
Tanto quanto me disseram na altura, aquele sucateiro adquiriu muita "tralha" à UMM e eu arranjei por lá a bomba de travões ainda na caixa por 2 contos e pouco (11 euros e qq coisa a preços de hoje, e naquela altura tb foi uma pechincha) e tinha uma prateleira cheia delas...
Soubesse eu o que sei hoje e muita coisa pequena tinha comprado e guardado...

Top Inferior