• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

mais umm

Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Ok já fiz a apresentação agora umas fotos
do meu alter
Já agora é de 87 mas como se destinguem os ALter I dos ALter II ??
Agora as fotos:



abraços
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
335
Localização
Portugal
Esse parece ser um Alter II, pelo que consigo ver dos brincos das molas. Eu tive um Alter I de 86 e as diferenças principais em relação aos Alter II era a ausencia de direcção assistida, a caixa de 4 velocidades e a suspenção era ligeiramente diferente no que diz respeito aos brincos e apoio das molas.

Rui Oliveira



UMM - Orgulho Nacional
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Qual é exactamente a diferença nos brincos?
Este é de 87 sem DA e Caixa de 4 ( aquele com muita folga)
Há algum nº de serie que indique qual é qual ?
obrigado
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.610
Localização
Portugal
Parece ser um Alter 2 mas logo dos primeiros. Mostra uma foto da frente mais a baixo e uma da trazeira que mostre a zona da matricula

No Alter 1 o suporte do degrau de entrada e bola de reboque, prende por detrás. No alter 2 prende por baixo.

Á frente o Alter 1 tem uma barra que une os brincos (as peças que unem as molas ao chassis). O alter 2 tem uma barra estabilizadora que se prende ao chassis e ao diferencial.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.776
Localização
Portugal
A principal diferença dos brincos é que os do AlterII tem travamento e são feitos de uma so peça enquanto que no AlterI e cournil são 2 barras independentes que "fazem um brinco",e os teus são do AlterII.
Como o teu carro é de 87 foi no ano de transição do AlterI para o II e o teu deve ter uma caixa de 4 mas de aluminio peugeot com a marcha atrás ao lado da 4ª(para trás) e caixa de transferencia de aluminio igual ao do AlteII.
Mas o que tens aí é um Alter 1 meio:),tens o chassi do AlterII,caixa de transferencia do AlterII,o motor deve estar inclinado tambem como o AlterII,cubos do AlterI,direcção do AlterI,espelhos do AlterI...e em principio tambem tens tambores ás 4 como o AlterI:thinking:...só tens uma coisa caracteristica da tua serie que é a caixa de 4 vel de aluminio.Assim podes escolher o que lhe queres chamar:D,ou então poes D.A. uma caixa de 5 uns espelhos do AlterII e discos á frente e ficas com um AlterII:cool:


Filipe Pinheiro
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Obrigado pelas dicas
Parece-me que tenho mesmo um Alter 1 e 1/2 :)
Para já o que tenho a arranjar:
-Resolver falha intermitente de corrente na linha de acessórios
-Apoio de escape ( ao pé da ponteira está partido)
-Pneus de terra
- Retirar grelha do tejadilho (tem escada que está soldada ao parachoques de trás !! )
-Re-estofar bancos de trás
-Substituir colunas e talvez rádio e colocar antena (talvez coloque uma interior)
-1 Lampadas de fárol
-Falta uma das luzes de macha a Ré
-Retirar alguns pontos de ferrugem e pintar
-substituir Oleos, valvulinas e filtros
-Lava-vidros (trabalham mas mijam tudo menos o parabrisas :) )
-Falta uma escova de limpa parabrisas
-tentar retirar folga da manete da caixa
-Fole da manete de 4x4 solta
-Pisca da frente lado direito não funciona
Para já acho que é tudo

Um abraço
 

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Mensagens
286
Localização
Portugal
Boas <<<<<<<webmonstro

Ès de Coimbra?
Pelo menos o makinao era nao?
Eu sou de Mira e tb tenho uma makinaumm tuga.
SE precisares apita...

Cumps
Joaumm
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.915
Localização
Portugal
Boas
quanto á grade do tejadilho se estiveres interessado em vender... tenho um colega que anda á procura de uma.
se estiveres interessado manda-me um PM .

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Para já não vou vender a grade em principio vou alterá-lo para
que se possa aparafusar ( neste momento está soldado ao parachoques de trás)
Entretanto já arranjei falta de corrente nos acessórios
acabou por ser apenas uma ficha múltipla que faz a ligação da cabelagem junto à caixa de fusíveis. Limpei e pronto , com isto a falha do pisca da frente do lado direito também ficou resolvido.
Coloquei um apoio de escape e um relógio
Junto mais umas Imagens






Agora tenho um dilema :
Não tenho o suporte para o pneu suplente na porta de trás
e não sei onde vou colocar-lo. Já vi alguns no interior
Alguma sugestão ??
um abraço
 

mjcm

UMM
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.778
Localização
Portugal
Boas
Parabéns pela compra e boa sorte com a Máquina!
Já vi que não te vais desfazer da grade de tejadilho.
Se entretanto mudares de ideias dá um toque, ok?
Se eu te puder ajudar em alguma coisa dispõe.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

tmcubo

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
21
Localização
Portugal
Eu pessoalmente gosto da sugestão do Mário apesar de usar da forma tradicional, na porta... mas se precisares do espaço interior(que é o meu caso) e quiseres muito, podes sempre passar cá por baixo (Faro) que eu ofereço-te um suporte desses inteiro.

UMM abraço,


O Bacorinho...
TiagoM.
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Estou a pensar colocar o pneu no interior
A porta de trás , preciso de a compor pois custa muito a fechar
já vi que é um problema de colocação do batente (foi soldado e deixaram-na alto)

Agora apóxima coisa a fazer é retirar os autocolantes dos escuteiros
que tem nas portas e depois tirar as marcas a dizer GNR
que estão por baixo ( essas foram pintadas a pincel !! )

entretanto deixo aki umas fotos no seu habitat









um abraço

 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Nas fotos não dá bem para ver mas a manhã estava "pesada" o ar enevoado, ali no meio do mato a escasso kms do alcatrão o silencio era absoluto !
Achei um privilégio ter veículo que me permitisse apreciar este belo território ! Depois pensei, é um UMM "o veiculo português".
Agora acho bem que nos tenham arranjado um país assim tão belo para que nós tivéssemos um lugar onde passear com os nossos veículos.
:)
Tudo faz sentido.

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Top Inferior