• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mais um problema entre muitos

DGuia

Iniciado
Registo
2 Abr 2012
Boas

Peço ajuda aos entendidos em mecânica, o meu bichinho esta com grandes dificuldades em pegar quando está quente, a frio pega logo mas a quente só mesmo de empurrão, outro problema que me apareceu hoje, depois de o ter desligado, notei que tinha espirrado óleo pela vareta do óleo ou seja fiquei com o motor e o capot todo cheio de óleo. o que poderá ser todos estes problemas? desde já um muito obrigado

Diogo Guia

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas Diogo!

Isso não é muito bom sinal.
Óleo pela vareta, em princípio será segmentos nas lonas...

UMM abraço,

Delgado

Registo
18 Jul 2010
ve se o respiro do motor não esta obstruido.
o pegar de manha e depois não pegar bateria sulfatada?
mede a bateria depois de andar com ele.
abraço moreira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
O meu cournil apresenta o mesmo sintoma ( pega bem em frio de depois de quente custa a pegar) este sintoma começou na semansa pasada até que no sábado não quis pegar, insisti varias vezes até começar a cheirar a queimado, após verificação reparei que o fumo e cheiro vinha do motor de arranque mais propriamente no fio que vai, da bobine de chamada ao interior do motor de arranque, hoje após o jantar fui verificar e reparei que tinha o terminal desapertado na bobine de chamada, lá fiz o reaperto mas não testei so farei o teste amanhã quando for trabalhar, deduzo que a causa poderá ser esta porque após o motor aquecer o motor de arranque aquece por simpatia havendo dilatação, como o terminal estava mal apertado e com a dilatação existiria um menor contacto na bobine de chamada levendo a sobreaquecimento e perca de corrente, o motor de arranque deixa de funcionar no seu pico máximo. Volto a repetir que esta é a minha teoria, só amanhã é que saberei Se resolvi ou não o problema.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

DGuia

Iniciado
Registo
2 Abr 2012
Desde já um muito obrigado pelas dicas vou mandar ver essas possíveis causas, a ver se são esses os problemas.

Diogo Guia

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Hoje foi dia para testar a máquina,
após a pequena reparação deixei aquecer bem o motor , desliguei e liguei o motor várias vezes, o problema que tinha desapareceu por completo, notei que o motor de arranque tinha outra garra estava com mais potencia ao ligar após o motor quente.
Problema resolvido.
Diogo verifica os contactos na bateria e no motor de arranque podes ter o mesmo problema.
Em tempos tive um problema identico na autocaravana, mas neste caso custava a pegar, após verificação descobri que tinha o terminal que liga no borne positivo rachado.
Vai dando noticias sobre o teu problema e qual a causa , assim podemos descobrir com mais facilidade caso os UMMs apresentem este sintoma.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Quais o sintomas para não pegar a quente?
Roda, mas não pega. Não roda e dá uns clicks ou outra coisa qq.

O motor cuspiu óleo e ficou a nível? Baixou muito? Que oleo tem?

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior