• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Macgiver (ices)

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Corri o "seco-meco" tentando encontrar uma vareta de óleo já que a minha tinha partido... a soldadura é uma operação dificil e pouco duradoura. Um tipo pediu-me uma data de EUrois para rebitar um troço... De repente ao passar por um velho guarda-chuva (dos grandes) verifiquei que dispunha de cerca de uma dúzia de novas varetas!!! Foi só limar os niveis no canelado e pronto... Já li alguns posts com o problema das varetas... espero que isto ajude.

Cumprimentos
P Farmer
Brummble

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Se bem que pode dar para o desenrasca, definitivamente não é solução. Isto porque as varetas de medição do nível do óleo são feitas numa liga que tem como função fixar o óleo à própria vareta (causa atrito), com as varetas de um guarda chuva isso não irá acontecer, e as medições serão erráticas. Há que ter cuidado.

E se for de um guarda chuva dos chineses ainda pior, para não falar já na alta temperatura que a vareta irá sofrer, podendo "derreter" e causar danos no bloco do motor.

Acho que é arriscar demasiado, por algo que até nem há-de ser caro.

Se tens dificuldade em encontrar uma compatível, ou tentas uma de outro carro com tamanho igual e depois marcas os níveis, ou compras uma na Europeças, que é o representante oficial de peças UMM.

Cumps
VR

Registo
1 Out 2008
ola pelo que me contaram ha pouco tempo,da pra comprar a vareta num material apropriado e em cm's.mas ha pessoal aqui no forumm que te explicam melhor.cummprimentos e boas festas.

jsilva

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pois é João;)
No meu quando comprei o motor tambem nao trazia vareta,comprei uma universal(numa casa de peças da concorrencia),foi só cortar á medida,marcar o nivel e por 5eur ficou resolvido,a parte de borracha onde encaixa no tubo para a prender a vareta vem preparada com uns aneis de borracha com varias medidas e é so cortar um anel ou 2 de modo a que a vareta encaixe e fique presa e a vedar.

Top Inferior