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macaco

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Pergunta (talvez) básica: é suposto o Alter ter macaco para mudar as rodas?

Eu penso que sim, mas não estou a ver um macaco dos normais de carro a ter amplitude para levantar o jipe. Onde poderei encontrar arranjar um?

joao pedro barreiros
* pero negro / sobral monte agraco *
UMM Alter ' 87
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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se tiveres um manual, ai dá para veres que tipo de macaco vinha nos UMM. Em todo o caso, tens os macacos tipo jack qualquer coisa, até acho que há por ai à venda no Forumm por 50 euritos.


Carripana on the way ...
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Os Alter tinham macacos de fabrica mas não são dos melhores. Como qualquer outro coloca-se debaixo do apoio das molas, aquela peça que une as molas ao eixo que por sua vez é a parte mais baixa encostada às rodas.

O que eu uso não é um macaco normal de série mas sim um daqueles de 15 euros do Jumbo que tem 4 roditas e aguenta 2ton.

Se é bom, é, já aguentou com outro igual no eixo da frente o jipe no ar mais de uma semana e a tras com 2 preguiças.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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Humber

UMM
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11 Set 2009
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Podes comprar um daqueles macaco hidraulicos pequenos para 2toneladas ou 2.5toneladas. Isso deve ser barato.

Agora se o showtime tem um com 4 rodinhas... epá... isso é que deve ser. espero que as rodinhas não começem a rodar quando for para mudar um pneu na estrada:).

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Obrigado pela dicas!

Comprei hj no continente um macaco hidráulico "garrafa", pequeno, para 2ton, por 8€. Resta só saber se a amplitude (308mm) vai dar para levantar a roda do chão. Depois logo confirmo.

joao pedro barreiros
* pero negro / sobral monte agraco *
UMM Alter ' 87
 

Azimutte

UMM
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10 Fev 2008
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Boas,
Se por acaso o macaco que acabaste de comprar não tiver comprimento sificiente (atenção que há uns que esticam muito e ainda tem um "plus" que é na rosca) tens sempre um plano B, que é ter uma ou duas traves de madeira maciça sempre á mão.
As traves não é neceçario serem grandes basta ser o suficiente para te dar um ganho de 8 ou 10 cm. Depois é só colocar debaixo do macaco e vais ver que um macaco de 10 euros serve perfeitamente (até mesmo com jantes 16 e viatura com molas espartadas (heheheheh)
Saudações

Azimutte
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Desde que só queiras levantar o eixo e não directamente a carroçaria, dá. Mete-o por baixo da placa onde fixa o amortecedor e as abraçadeiras do eixo.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

Humber

UMM
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11 Set 2009
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Isso normalmente ainda tem uma rosca em cima para dar mais qq coisa.

Mas se a ideia for estar a trabalhar debaixo do carro aconselho que arranjes uns suportes próprios. Para isso uma coisa que também dá jeito são uns calços, para ter a certeza que o menino não se mexe.

Por outro lado reparei que o meu macaco hidraulico não gosta de andar deitado... quando o faço ele deixa de subir... por isso agora guardo-o sempre na vertical.



UMM... o amigo de todas as horas!
 
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15 Fev 2009
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A ultima vez que usei calços(uns 5 anos atras) correu mal. O calço partiu e levamos com o carro em cima. Estavamos a desce-lo e caiu em cima do segundo macaco que estava a ser retirado. Já tinhamos retirado todos os apoios, logicamente. Ainda magoou o meu parceiro de investida e acabei por passar o resto do dia no hospital à espera que lhe cosessem a mão.

Cuidado com as habilidades que a malta magoa-se com facilidade.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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O meo objectivo é só ter macaco para mudar as rodas em caso de furo.
Ontem testei o macaco "garrafa" que comprei no continente e levanta a roda do chão.

Portanto já sabem...quem tiver falta dum...8€ no continente.

joao pedro barreiros
* pero negro / sobral monte agraco *
UMM Alter ' 87

 
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