• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Máximos

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Saudações UMMianas
O meus Alter II de 1990, não tem máximos, felismente que os médios funcionam lindamnte. No painel de instrumentos acende a luz azul (máximos), por isso julgo não ser da manete.

Alguém dá uma ajuda

Obrigado

Pedro Dias

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Já verificaste os fusiveis?

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Os fusiveis foram verificados, no entanto não achei nenhum relé, nem liguei directo da bateria ao farol, para "ver de dá luz"

Obrigado

C

caralves

Guest
Boas

Não é cumum, até raro, mas não terão fundido os máximos ao mesmo tempo?

Se tem médios não será problemas de massa, porque a lampada é a mesma, chegando apenas um fio massa(-) que alimenta os dois filamentos da lampada, portanto o problema poderá estar no comando, relé ou comutador.

Carlos Alves
Bombarral

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Não querendo parecer sabichão abelharuco...
Uma vez tive um colega meu que me apareceu sem médios (os dois), ele também me disse, o problema deve ser complicado porque não tenho nenhum dos médios (embora sabendo da probabilidade de se fundirem os dois médios ser muito reduzida), troquei uma lâmpada de médios por outra e fez-se luz e o mesmo com a outra. em suma eram mesmo os 2 médios que tinham do à vida ao mesmo tempo.

abraço
Vitor Rato

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Se me permitem opinar:

Então, e se sacares para fora uma das lampadas, ligares os médios e trocar os fios que ligam á lampada, para testar se o outro filamento acende, ficarás na pratica com um médio de um dos lados e máximo do outro, mas é apenas para testar...

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Amigos
Hoje andei de volta do rapaz e descobri que a avaria era motivada pelo mau contaco de emendas junto aos farois, estas etam feitas apeans enrolando os dois fios.

Qual é a melhor forma de unir os dois fios?

Exemplos que estou a pensar:
1-Unir e soldar com estanho.
2-Ir a uma casa da especialidade, na segunda feira e adquirir uniões.

Obrigado
Pedro

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
compra um ligadores especie de terminais, que sao de encaixe ou solda com estanho e mete uma manga

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Amanhã vou comprar um ferro de soldar a estanho.

Alguém me pode ajudar a escolher o melhor, ex: potência, marca, ...

Qual é a manga que devo escolher para proteger a emenda que vou estanhar.

Obrigado

Pedro

Registo
11 Jun 2008
só uma observação, a solda que muitas vezes se encontra em drogarias e hipermercados é muito comum ter perto de 2mm de espessura e dizer na embalagem "com nucleo de resina", asneira, a melhor solda para o que queres deve ser uma 60/40 (60%estanho/40%chumbo) e é de espessura talvez de 0,75mm, essa sim, soldas muito melhor, fica uma solda mais limpa, apesar de talvez teres de derreter uns bons centimetros de solda para que fique estanhado na perfeição! se ficar uma bola de solda, aqueces até derreter, e "sacodes" o fio pra cair o excesso de solda, mas com cuidado pra nao te queimares pois a solda quente é tipo liquido, cai ás "gotas" mas a uma temperatura consideravel (cerca de 320ºc)conforme o ferro! e o ferro, nao precisa de ser daqueles grandalhoes, basta por volta dos 40w como disse o amigo *******, chega pro que precisas! espero ter-me feito entender!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
se fores a uma loja de electronica arranjas um ferro barato e a solda tambem a manga tem se ser quase da largura do fio, e depois e so lhe chegar calor até ela moldar ao fio nao te esqueças é de introduzir a manga antes de unir os fios...)

Top Inferior