• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

luzes do quadrante

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
o meu UMM anda meio doido, as luzes do quadrante andam ainda pior passo a explicar , se ligar os minimos ou medios acende a indicação de que tem os maximos ligados e o ponteiro da gasolina sobe para o maximo( se tambem fosse assim no deposito era optimo), depois anda sempre com a luz de indicador de ar puxado ligada .

alguem me podera dar alguma pista do que possa ser ,a manete dos farois piscas etc é nova .

Quando se tem classe a velocidade não importa

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Isso é sintoma de ligação de massa (-) deficiente, no quadrante ou nos farois.
Exteriormente está tudo a funcionar bem quando ligas as luzes?
Limpa bem os contactos das fichas do quadrante, assim como a película verde que está por trás.
Cuidado que a película é muito sensível, devendo ser limpa com um pincel de pêlo macio.
Spray de limpeza de contactos eléctricos e electrónicos (ex Philips Clean) é um contributo fundamental para o sucesso da operação..

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Não percebo quase nada disso mas pelo que já li deve ter a ver com as pistas condutoras atrás do quadrante.
O material onde estão inseridas essas pistas não é do melhor e elas tendem a fazer passagem de corrente entre as pistas.
Verifica isso.
Depois podes ter cablagem em curto, a fazer passagem de massa.

Abraço
Bruno

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Boas , exteriormente tudo funciona correctamente
tenho agora aqui o quadrante para efectuar a limpeza .
depois vou dando noticias

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Como diz o Marcelo, isso é falta de massa! É a crise económica a chegar aos UMMs!!!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
é falta de massa no UMM e na minha carteira , bem entretanto ja descobri de onde era o problema ,um artista qq andou la a cortar um fio e a emendar e nao esta de muito boa saude , mas ja esta a funcionar a ver se no fim de semana tenho um tempo para refazer aquela ligação.
entretanto a luz de que identifica ar fexado continua ligada .:dizzy_face:

Top Inferior