• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luz vermelha ligada

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Ola a todos!
Há dias acendeu-me esta luz no meu painel do meu bicho!
Estamos a falar de um UMM Cournil de 83, não sei a que se refere esta luz, malguem me pode ajudar?
Desde já o meu obrigadUMM...

JoseFerreira=UMMCournilEntrepreneur83

cU M Mprimentos Barcelenses a todos ........
Ter um UMM é bom, mas imaginem se for Cournil.....

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Ferreira :)
Essa luz sinaliza os travões.
Ela acende quando tens accionado o travão de mão ou quando há anomalia no sistema de travagem.
Verifica se o nível de óleo dos travões está em ordem ou se o contacto no travão de mão está a funcionar bem.
Eu aponto mais para o nivel de oleo do sistema de travagem.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
como disse o Marcelo poderá ser algumas dessas anomalias,e acrescento o seguinte:
- pode ser o servo freio que não funcione, pode ser uma fuga na tubagem que liga da bomba de vacuo ao servo freio, pode ser a bomba de vacuo que avariou ou a correia mal esticada.
Existe um pequeno promenor que muitas das vezes nos passa ao lado e pode fazer com que a bomba de vacuo gripe, as nossas bombas de vacuo são lubrificadas com oleo igual ao do motor mas para isso temos de lho adicionar caso contrário elas gripam e deixaram de funcionar.
Se essa luz acende e se ele tiver algum destes problemas que descrevi notará no pedal do travão pois ele ficará mais duro.
Apenas discordo ser a luz do travão de mão pois essa luz (do travão de mão) é ao lado da luz dos piscas.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

mjcm

Registo
7 Set 2007
Boas!
Concordo com o amigo Dias.
Por falar nisso, eu nunca lubrifiquei a bomba de vácuo!
Dias, podes explicar melhor como se faz a dita lubrificação?
Em relação à luz do travão de mão, no meu Cournil, é exactamente esta que acende e não a que está ao lado da dos piscas. No meu a luz que está ao lado dos piscas quando acende é muito mau sinal.. :disappointed_relieved: é a luz de temperatura excessiva! Não sei se no teu Cournil é assim.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
Aveiro/Viseu

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Antes de mais faltou dizer no que escrevi anteriormente referente a dita luz vermelha, esta também pode acender se a valvula do servofreio estiver avariada ou ligações mal efectuadas ou fios escarnados com a erosão do tempo.
Marcelo
Quanto á luz ao lado dos piscas, cada vez concordo mais com um elemento aqui do forumm que citou mais ou menos o seguinte :
" ainda estou para ver qual será o dia em que vou ver 2 UMMs iguais "

Ver o nivel de oleo na bomba de vacuo:
no sentido oposto á poli por debaixo dos tubos de entrada e saida para o servo-freio existe um parafuso e com chave de roquete (julgo ser uma 10 ) deve ser aberto para se ver o nivel do oleo se faltar oleo devemos adicionar do mesmo oleo do motor para lubrificação do embolo do compressor.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

mjcm

Registo
7 Set 2007
Boas!
Caro amigo Dias, concordo com a expressão, realmente não é fácil ver 2 UMM's iguais!!! ;)
A luz que acende no teu Cournil com o travão de mão é a que está ao lado da dos piscas? No meu acende exactamente a que estamos a falar neste tópico.
Em relação à lubrificação da bomba de vácuo, confesso que não sabia e amanhã já vou ver como andam as minhas.
Obrigado pela explicação!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
Aveiro/Viseu

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Originalmente o sistema de luzes é como refere o Marcelo... mas basta trocar os fios e acendem outras luzes referentes a diferentes avisos

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Boas....
Pessoal o problema está resolvido!
Após ter visto a sugestão do Marcelo, fui ver o deposito de oleo dos travões, embora ainda estivesse a meio, adicionei-lhe mais um cadito e prontos.... problema resolvido!! A luz nao acende.
Depois fui dar uma vista de olhos nos bombitos e verifiquei que um deles está a perder, daí todo este problema!
Obrigado a todos, pois assim, resolvi o meu problema sem necessitar de ir a um mecênico! Sem a vossa ajuda, certamente nao chegava lá!!
cUMMps

JoseFerreira=UMMCournilEntrepreneur83

cU M Mprimentos Barcelenses a todos ........
Ter um UMM é bom, mas imaginem se for Cournil.....

Top Inferior