• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

luz no conta Km da 4x4

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Estou a restaurar o "AMARELINHO" um UMM alter 87 reparei que ele tem o simbolo no conta km da 4x4 mas nao acende.Nestes de 87 o simbolo já acende? Se sim qual o problema para não ligar? A luz está boa já vi.Será que não estou a ligar bem a tração?? Desculpem a minha ignorancia mas sou novo nisto :blush::blush:.

Obrigado

UMM Amado\Odiado

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Vê se as fichas que encaixam no interruptor da caixa de transferência estão ligados( são dois fios que ligam num interruptor de caixa muito parecido com o interruptor de marcha-atrás).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
É que eu tenho uma ligeira impressão que quando o fui buscar a luz acendia.Eu estive a lavá-lo á pressão por baixo será que se desligou algum fio???? ou sou eu que nºao estou a engrenar bem as 4x4 é que o UMM praticamente ainda não andou....

Obrigado

UMM Amado\Odiado

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Mário obrigado pela pronta ajuda como chego a essa válvula?? Tenho que tirar a chapa de cima onde estão as manetes??
Obrigado

UMM Amado\Odiado

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Essas fichas não gostam muito de serem mexidas nem por água á pressão nem por pequenos galhos que se desligam logo. Por um lado é bom pois não parte os fios mas por outro é uma chatice pois é mais uma forma dos nossos meninos quererem que a gente se ponha debaixo deles (não sejam já as muitas formas de eles nos "lixarem").

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Pajamoro onde ficam mais ou menos esses fios? è que eu estive lá por baixo e só da para "apalpar" uns que ficam por cima da cixa de transferencia que me parecem ser os da luz de marcha atras ....

UMM Amado\Odiado

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Já me fizeste ir por debaixo dele para confirmar :clown::D!!! Ficam mesmo junto onde o veio que entra pela caixa de transferência dentro (o que liga na alavanca),

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Desculpa o incomodo e a minha ignorancia então por baixo ve-se bem??
Não preciso desmontar a chapa de cima onde estão as alavanca??

Obrigado

UMM Amado\Odiado

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Mário mais uma vez obrigado segunda de manha vou-me deitar outra vez debaixo dele para ver se enconto os malditos fios e "deus queira" que seja mesmo só desligados....

obrigado

UMM Amado\Odiado

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Se te meteres debaixo dele do lado do pendura vê-los logo pendurados a rirem-se para ti.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Ok pajomoro na segunda vou-me lá deitar mais uma vez para ver se os encontro.

Obrigado amigo

UMM Amado\Odiado

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Ora bem, depois de ter estado a contemplar o bichumm mais uma vez de outro angulo, aqui vai:

A fita isoladora tapa a vista dos terminais e a ponta da cruzeta que vês a a da transmissão da trente, como vês é fácil, mal te metes debaixo dele vês logo este espetáculo de luz e cor!!!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
O teu UMM é um Alter 1 por isso esquece esses fios que não tens sitio onde ligar. O meu tambem tinha a luz e a instalação mas a valvula não.
O que o Pojomoro te disse so é valido para as caixas de aluminio.

UMM abraço
Samuel Sousa

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o que o Samuel diz e verdade os Alter I tem a luzinha no quadrante e tem a instalaçao electrica mas nao tem o sensor na caixa.
neste caso podes fazer como eu ja que o pior esta feito basta adaptares la um botao que ao mexeres a alavanca toca no dito cujo e faz acender a luz no quadrante.:cool:

Paulo Alves

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
a minha luz das 4x4 tb nao acende... ou melhor às vezes acende.
Tenho que me por debaixo do bixumm pa ver se é tal como dizem aki egehheheh

Cumps Joaumm

Top Inferior