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Luz do oleo!

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Mestre
Registo
26 Mar 2006
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A minha luz do oleo teima em só acender ás vezes!:angry:



Ora como é uma lampada vital para saber se o motor vai berrar ou não quero arranjar aquilo nem que seja à força!

Já verifiquei todas as ligaçoes no quadrante e nada! Já troquei a lampada e nada!

As minhas duvidas aqui ficam:

Onde raio fica o sensor do oleo???
Será algum mau contacto???

É que ás vezes quando dou à chave funciona noutras não!:angry::dizzy_face:

O motor é um 2.5 atm!;)


Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas paiol

o sensor deve de ter berrado ou nao tens pressao suficiente no sensor ou sujo...

(falta de oleo) talvez agora o sensor esta montado por baixo-lado do filtro de oleo por cima do motor de arranque pode ser tambem o fio que liga ao sensor de pressao esta desligado do sensor e toca na massa(-) do carro e liga a luz..





O que é nacional é bom... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiro

Em principio será o que o Miguel explicou.

O sensor que fica na base do corpo onde aperta o filtro de óleo deve estar avariado ou então o fio está desligado/partido.

Experimenta desligar o fio do monocontacto(sensor) e encosta directamente à chapa. Se a lâmpada acender tens o sensor avariado, se a lâmpada permanecer apagada tens o circuito/fio interrompido.
Este teste tem que ser feito com a ignição ligada ou com o motor a trabalhar.

Convém ver isso o quanto antes porque a luz de óleo é muito importante como sabes.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
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8 Jun 2006
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Essa luz acende quando uma tensão (12v) passa por 2 fios (grande verdade cientifica(y)). Um ligado ao positivo (+) e que vem directamente da chave e outro que estará ligado à tal válvula perto do filtro de óleo e que o liga ao negativo (massa/à generalidade de tudo o que é metálico) enquanto o motor estiver parado. Logo que o motor começa a trabalhar a válvula abre e a ligação perde-se/interrompe-se. A luz apagará, finalmente:p.

Terá que procurar em todo este percurso:dizzy_face:. Comece pelo terminal do cabo que vai ao mono contacto/válvula e pela própria válvula e pelo seu terminal, veja também o casquilho da lâmpada (importante) e toda a outra instalação.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Paiol, disseste que viste o quadrante e nada!
Agora que eu tenho 2 lampadas queimadas (a de 4x4 e a luz do oleo dos travões que tirei para
repôr as que mais falta fazem, reparei num situação do caraças.
Tudo funcionava bem e quando o montava ora era a luz da resistência ou era a luz de õleo que não acendia e após tira e põe várias vezes do quadrante, verifiquei que era quando o empurrava para dentro de dava um mau jeito aos fios .
Retirei outra vez e mexia nos fios e as luzes pareciam uma discoteca.
Vê lá se não tens este caso como eu! Mexe nos fios da ficha do lado direito que é a dos sensores dos motor e companhia. A do lado esquerdo é luzes, oleos, 4x4 e travão de mão.

UMM abraço
Pedro Reis
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Obrigado pela ajuda malta!


Já agora se eu retirar o dito sensor para proceder à sua substituição aquilo começa a jorrar oleo ou este fica assente no carter?


Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Paiol

Com o motor parado, pode tirar o sensor à vontade.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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