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Luz do Oleo

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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Carissimos,

O meu menino após andar alguns kms começa a acender a luz do Oleo. Muito devagar...

Durante o Passeio acendeu, depois após a longa paragem no ponto2 só voltou a acender já na A10

Falei com o Madeira que me disse, qq coisa sobre compressão do motor.

Já alguém passou por isto?
Como é que resolveu?
Gastou muitos €€€€?
É uma situação urgente, pode gripar o motor?

Abraço
RJF
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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o meu durante o passeio tb deu algumas piscadelas não me consegui aperceber bem que luz era mas depois de estar parado bastante tempo no ponto 2 não acendeu mais
 

rjf

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12 Jul 2006
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quote:Originally posted by trekker

1º de tudo: Já viste o nível do óleo?

Antes de sair de casa e com a maquina parada à 2 dias verifiquei o oleo e estava no ponto certo.
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Se isso já aconteceu?A mim já,constantemente:dizzy_face:Quando está quente e ao relantim.
O que eu ouvi dizer que pode ser,e atenção que ouvi dizer,é que são as chumaçeiras da combota e os bronzes já com folga e a pressão de oleo passar-se por aí.Se for tanto segmentos como os bronzes é uma reparação um pouco dispendiosa,pois o motor tem que ser aberto.
Pode ser ainda a bomba de oleo marada,mas não acredito porque ele só faz isso quando está quente.
Isso tanto pode aguentar um mes como um ano.De certeza que ele esta a beber oleo,vai controlando o nivel.


Filipe Pinheiro
 

rjf

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12 Jul 2006
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quote:Originally posted by quefro

o meu durante o passeio tb deu algumas piscadelas não me consegui aperceber bem que luz era mas depois de estar parado bastante tempo no ponto 2 não acendeu mais


O problema é que o meu não pisca. Quando acende, é muito fraco mas a intensidade vai aumentando.
 

rjf

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12 Jul 2006
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quote:Originally posted by filipeumm

Se isso já aconteceu?A mim já,constantemente:dizzy_face:Quando está quente e ao relantim.
O que eu ouvi dizer que pode ser,e atenção que ouvi dizer,é que são as chumaçeiras da combota e os bronzes já com folga e a pressão de oleo passar-se por aí.Se for tanto segmentos como os bronzes é uma reparação um pouco dispendiosa,pois o motor tem que ser aberto.
Pode ser ainda a bomba de oleo marada,mas não acredito porque ele só faz isso quando está quente.
Isso tanto pode aguentar um mes como um ano.De certeza que ele esta a beber oleo,vai controlando o nivel.


Filipe Pinheiro

Ok!
Vou controlar o oleo.
A parte de aguentar um mês ou um ano, estamos a falar em gripar???
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Estamos a falar em gripar,em deixar de ter compressão para pegar,em deixar de ter força...
Mas faz outra coisa experimenta a por oleo com viscosidade diferente,mais grosso 20/50w.E mete um aditivo no oleo,anti fricção da faher ou equivalente.


Filipe Pinheiro
 

rjf

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12 Jul 2006
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Ok!
Quando for à revisão peço ao mecanico para seguir o teu conselho.

Obrigado
 

trekker

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30 Mar 2006
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Não convém colocar óleo mais espesso se não sabes se é a da bomba ou não. Se for da bomba, sendo mais espesso vai criar maiores dificuldades ao trabalho exercido pela bomba. Faz apenas um controlo mais apertado do nível do óleo durante uns tempos. Não esquecer que esses sintomas também podem indicar passagem de corrente no circuito eléctrico. Convém ir anulando possibilidades antes de começar a alterar misturas/condições de trabalho do/no motor.

Fernando Júnior
Setúbal
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Para saberes se o motor está com compressão podes fazer um teste fácil.
Vai a uma rampa inclinada tipo acesso de garagem e a descer pára, trava e desliga o jipe. Depois engata em 2a, destrava o travão de mão e vai soltando depois o travão de pé devagar. O jipe tem que se aguentar sem começar a descer aos solavancos.
Se for descendo quer dizer que está com pouca compressão e o motor não aguenta o peso do carro parado. Se se aguentar está bem.

Depois diz como foi o teste.

Cumprimentos.

Nuno
 

toz

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31 Mar 2006
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Aposto na valvula marada ou na bomba de oleo marada. Isso caso não seja um fio encostado!!!

Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

stretx

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31 Mar 2006
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RJF boas

tu deves ter o mesmo problema que o meu...disseste num outro topico que o teu UMM pingava oleo,certo?

e assim se for como o meu tems o retentor(aquilo e mais uma cordel de amianto ou "xouriço" ou impanc ja lhe xamarao tanta coisa :)) da cambota na sucata(o oleo nao sai da junta do carter mas sim na uniao do motor com a caixa neste caso)

a mim sucedeu o mesmo sai de casa para ir para o passeio com o oleo a nivel quando xeguei ao ponto de encontro tinha a traseira do UMM salpicada de oleo e quando olhei para baixo dele estava tudo enxarcado de oleo,vi o nivel e so faltava um pouco de oleo fiz o passeio todo e a viagem ate casa a controlar a preçao do oleo so quando estava mesmo a xegar a casa(500metros:D) e que começou a piscar o luz do oleo pois ja tinha perdido o oleo quase todo e estava a xegar ao minimo

o meu pingava um pouco mas eu fiz la uma alteraçao no respiro do motor que agravou a coisa por isso vou voltar a tras,em termos de substituiçao desse dito retentor e um pouco dificil,aquilo e feito de dois semi circulos um da parte de baixo da cambota e outro por cima ...o de baixo e facil de trocar agora o de cima e que e mais complicado pos tems que tirar caixa clox volante do motor etc e desapertar\aleviar a cambota para substituires

espero nao estar a dar nenhuma calinada esto a falar de teoria pois ainda nao fiz uma operaçoo deste genero. se tiver errado digao.

posto isto resumindo e concluindo axo que pode ser o teu problema:D
abraço

Paulo Alves
 

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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trekker:
Tenho efectivamente algum problema electrico no carro porque, quando ligo a chave, antes de accionar o motor de arranque, a unica luz que não acende no painel é a luz do oleo. No entanto, após alguns kms começa a aceder.
Por outro lado também tenho um problema no farolim esquerdo. Quando tenho as luzes ligadas ao ligar o pisca aquilo fica tipo arvore de Natal.

nunumm:
A rampa de acesso à minha garagem é capaz de ser muito inclinada mas, vou fazer o teste.

toz:
O Madeira também já me disse que a valvula que está por baixo do filtro de oleo deve ser substituida. Vou tratar disso com a maior brevidade

stretx:
É verdade, está a pingar oleo.
Também reparei que a traseira do meu está com alguns picos de oleo. Ainda não fui olhar para a vareta. Hoje quando chegar a casa vou ver o nível.

madeira:
Mais uma vez obrigado pela dica. Vou trocar a dita valvula

Para finalizar... Obrigado a todos pelas dicas!

Já agora e após a animada conversa durante o jantar de sabado, por acaso não há um sitio onde se ponha... tipo... um bife com batatas fritas para resolver o problema:D:D:D.
Para quem não sabe do que estou a falar, vem no decorrer da conversa do ovo no radiador.

Forte Abraço
RJF


 
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