• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

luz do oleo

Frederico

Iniciado
Registo
8 Abr 2006
boas,

tenho ando a testar um alter que comprei a muito pouco tempo e tenho la uma luz ( a do oleo) que acende quando passo ou por um buraco ou lomba( desde que esteja acidentada a estrada a luz acende mas apaga logo). O oleo esta no nivel.

O que poderá ser?????

Cummprimentos,
Frederico Soares

P.S.- tambem ja andei a procura da vavula do oleo( para ver se era algum fio solto) mas nao encontrei nada que se pareça com uma...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
e o oleo está mesmo a nivel, experimenta meter um bocadinho mais de oleo para ver se continua a fazer isso, mas olha quando me refiro a mais um bocadinho é mesmo só mais um bocadinho se ficar com oleo a mais é pior a emenda que o soneto

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Quando tem pouco oleo, a luz costuma acender quando curvas para a direita ou numa descida muito acentuada,ao relantim, mas isso acontece quando o oleo já nem toca na vareta:dizzy_face:.O mais certo teres ai é problema electrico,tanto pode ser no painel de instrumentos como na cablagem ou mesmo junto da valvula que está no bloco.
O mais certo é o fio estar desligado da valvula e andar aos tombos e como este teminal não costuma ser isolado toca no chassi do carro e faz massa.Outra coisa pode ser a cablagem estar junto da chapa a roçar á algum tempo que já tenha escarnado o fio e este esteja a fazer contacto ao chassi.

Filipe Pinheiro

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
E se não estou em erro a valvula esta junto do filtro do oleo
procura la o fio e ve se nao anda a encostar
UMM abraço

Nuno

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Normalmente é a valvula a pedir reforma, ou então a bomba de oleo que também pode estar a pedir reforma.
Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Frederico

Iniciado
Registo
8 Abr 2006
boas,

obrigada pela ajuda...
o nivel esta no maximo, logo nao convem por mais oleo.

onde esta essa vavula?
a mim cheira-me ser a bomba do oleo...mas como ja disse, a luz so sintila quando passo por algum buraco ou algo do genero...
o jipe mesmo em ponto morto se passar por um buraco a luz parece um pisca...

cummprimentos,
Frederico Soares

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Frederico,

Eu estou com o Nuno, cheira-me a um fio encostado, já tive uma situação parecida mas foi com a luz de Perigos Vários.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Top Inferior