• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Luz do oleo

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Caros amigos:
tenho verificado que quando coloco o meu UMM com uma inclinação acentuada a luz do óleo acende! O nível do óleo encontra-se a 3/4 da garduação.
Isto acontece convosco, é normal ou será que algo de errado se passa?

Desde já obrigado pela vossa ajuda!


UMM abraço


 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo ajrm

Terá alguém mexido no comprimento da vereta:devilish:? Será a vareta certa:dizzy_face:?, Será o sorvedor que vai directamente à bomba de óleo o indicado(n)?

Esse motor NÃO pode/deve trabalhar com a luz de pressão acesa:astonished:! Até determinar a causa, evite que ela acenda:blush:.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Relativamente a vareta só fazendo a comparação com outra de um motor igual ou se alguém me disser a medida! Não sei se as varetas do UMM turbo será igual ao atmosférico!?

Uma coisa que noto, é quando vou verificar o nível do óleo, o tubo onde está inserida a vareta, mexe-se, conforme faço força para cima e para baixo.

Quanto ao chupador, a cerca de 4 meses retirei o carter e vi o chupador! Agora fica essa duvida se será aquele o indicado ou se nem por isso. A informação que posso dar é que o chupador é redondo.

Desde já obrigado pela ajuda
UMM abraço


 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Boas!
Amigo AJRM, vê isso! Não é bom sinal mas ao mesmo tempo não é grave se o óleo estiver a 3/4.
Dependerá é se "queima" o óleo.
Dependendo se o tamanho da vareta é o correcto, quem pôs óleo da última vez concerteza verificou o nível depois de encher e confirmou isso vendo a vareta. Aí detectava se a vareta era curta ou não com a quantidade de óleo que meteu. Quem foi o artista ?
Tb é fácil de ver: pegas num arame direito e enfia no sitio da vareta até tocar em baixo (a vareta não toca). Vê o nível se está mais alto que o da vareta. Se estiver igual então o nível de óleo está mesmo baixo e aí é natural que o motor inclinado dê para acender a luz. Escusado é dizer COM O MOTOR DESLIGADO! lol
Outra coisa a ver: vários tópicos têm falado de motores aplicados que têm de mudar o carter por causa do chupador. Não será este o caso ?

UMM abraço
Pedro Reis

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
quote:Originally posted by kingstar

Outra coisa a ver: vários tópicos têm falado de motores aplicados que têm de mudar o carter por causa do chupador. Não será este o caso ?

Foi logo o meu primeiro pensamento... O motor é o de origem? Cheira a aplicação sem as devidas alterações do carter e da vareta do oleo...

Qual é o motor que actualmente tens (se possível confirma com o número do motor) e onde está colocada a vareta? Tens possibilidade de comparar o teu carter com outros UMM's?

Por outro lado, quando dizes "tenho verificado", isso significa que já ouve tempo em que o punhas nesses sítios sem a luz se queixar?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Olha o mesmo problema tive eu o comprimento da vareta tenho um alter turbo e a vareta era mais comprida cerca de 3 cm resumindo andava sempre no minimo a minha sorte foi nao ter apanhado nenhuma inclinaçao assim muito grande pos outra vareta de outro motor so fazia falta mais 1,5 litros de oleo tive sorte compara isso a outra e depois ves senao pode tambem ser a valvula a começar a estar estragada geralmente estraga-se de vez mas ja vi quase de tudo nos UMM ;)
Pedro Marques
 

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Boa tarde amigos:
Relativamente ao motor é o habitual motor 2.5 turbo utilizado nos UMM. Tem a vareta do óleo do lado do condutor.
Relativamente ao cárter, julgo que é igual ao dos demais UMM.
Mas logo coloco fotos, da vareta, do carter e da comparação da medição com varetas diferentes.
Relativamente a mudança do óleo, quem as faz, sou mesmo eu. Julgo que levou cerca de 4,5 litros. Não sei se deveria levar mais.

UMM abraço

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.540
Localização
Portugal
O meu leva 5 litros. Posso estar enganado mas estás a "roubar" ao óleo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Bem como prometido, deixo algumas fotos do motor do UMM, do cárter e da diferença entre as varetas(uma do UMM e outra que vai até ao cárter).

Uma foto do motor!



O cárter!


E as varetas.


Julgo que há um pormenor importante que só hoje me apercebi: a zona vermelha da vareta não esta fixa e como tal poderá dar leituras erradas! Do inicio da vareta até ao inicio da tampinha vermelha, iam 35 cm certos. Será que é esta a distância que estão as vossas?

UMM abraço e muito obrigado pelas vossas ajudas!
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Ao tópico

4.5 litros é muito pouco!, muito pouco mesmo:disappointed_relieved:. O meu (2.500cc) leva (se bem estou recordado) cerca de 7,5/8 litros com mudança do filtro. Aí há gato:astonished:



UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
quote:Originally posted by verdes radios

Ao tópico

4.5 litros é muito pouco!, muito pouco mesmo:disappointed_relieved:. O meu (2.500cc) leva (se bem estou recordado) cerca de 7,5/8 litros com mudança do filtro. Aí há gato:astonished:



UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

8 litros de oleo???:astonished:

O meu é atmosférico e só levou 5.5Litros!
Não andarás a por oleo a mais????:sleep:

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Os nossos motores levam 5 a 5,5 L...
João... andas a meter óleo a mais no motor... cuidado com isso.
Se fores ver nas especificações do motor 5 L é a medida.
 

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Algum de vós me pode dizer, qual a medida que vai desde o inicio da vareta, até ao inicio da tampa da mesma?


UMM abraço

 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
os meus UMM´s levam 4.5 -5 litros de oleo...e nunca acenderam a luz do oleo(y)...
João nestes motores nao faz mal ter um pouco de oleo a mais mas olha que 7.5\8l ja e um pouco a mais:astonished::astonished::astonished: eu no maximo dos maximos meteria 1L a mais ou seja 5.5-6l


Paulo Alves
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Ao tópico

Não ando a pôr óleo a mais, pronto:devilish:! As embalagens que eu comprei é que eram de 4 litros (fui ver às contas do carro) e levou uma e mais um bocado de outra. Pensei que eram embalegens de 5 litros:disappointed_relieved:. Eu não tenho culpa de que passados os cinquenta, um tipo nunca mais é o que já foi...
E mais, vi-me aflito (+ de 3 horas(y)) para que o óleo entrasse pelo buraquinho da vareta:D (penso que é por aí que se põe o óleo???)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Verde Radios, essa do buraquinho da vareta é que me deu riso!hehehehe!!
Não sei se foi a sério ou brincar mas inventa-se cada uma! O óleo é pelo buracão ou pela buraPIPI!lol

UMM abraço
Pedro Reis
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Hehehe! Eu sabia que era a reinar!
O que não sabia foi esta agora: este forum tem censura!
A frase que atrás escrevi no fim e cito "..... ou pela bura+c+o+n+a!" que é uma palavra vulgar e tenho um fornecedor de polímeros que se chama TICxxx, foi automática substituida por buraPIPI! Mãe nossa!! Cuidado a não escrever expressões derivadas de panela (de escape) qua ainda saí uma
melhor! lol

UMM abração a todos.
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Reis

Tente lá escrever c+o+m+p+u+t+a+d+o+r, vai aparecer comprostitutador!!! Ou m+u+r+c+o+n+a (feminino de "murcão"), deverá aperecer "murbuceta", murpipi ou ainda murracha. Isto são coisas dos americanos (tipo Big Brother), desde que foram à lua, isto nunca mais foi a mesma coisa, penso eu cá com os meus botões:blush:.

Já agora que estamos a falar de óleos. Sabem aquela da loira que vai ao mecânico aflita:kissing: dizendo que perdeu a peça "710"!!!:kissing::kissing: O homem coitado desfez-se em suor:devilish: para identificar a peça e não chegava a nenhuma conclusão, e pergunta: mas onde é que estava essa peça "710":devilish:?
Olhe estava aqui mesmo em cima do motor:kissing::kissing:! Ora porra minha Senhora, o que a Srª perdeu foi a tampa que dizia "OIL":angry:

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Top Inferior