Boas a todos os camaradas darmas.
A ver se me consigo esclarecer a mim mesmo e com a ajuda dos mais entendidos.
Ora bem, venho aqui relatar o que se anda a passar com o alter atm.
1º ao fim de alguns kms parando o umm , começa a acender a luz do óleo ao ritmo do relentim, até que passando algum tempo, ela fica estatística, contudo se retomar a marcha ela apaga, ou acelerando um pouco.
2º se tentar ligar o umm passado algum tempo, ele simplesmente não pega, roda o motor de arranque muito lento.
Contudo consumo de óleo é quase escaço, meço regularmente o nível do óleo e não noto alterações no nível.
Em questão do primeiro ponto, será a válvula que já entregou a alma ao criador?
O filtro de óleo deve ser o mesmo desde algum tempo! Visto que desde que o fui buscar, só lhe mudei o óleo e não o filtro, (ok pronto, eu sei que a lógica de uma coisa bem feita era logo as duas coisas) mas também me passou ao lado.
Agora pergunto, será que consigo trocar o filtro sem ter que trocar o óleo?
Porque este óleo que meti nem 300 km fez
Um grande abraçumm a todos .
A ver se me consigo esclarecer a mim mesmo e com a ajuda dos mais entendidos.
Ora bem, venho aqui relatar o que se anda a passar com o alter atm.
1º ao fim de alguns kms parando o umm , começa a acender a luz do óleo ao ritmo do relentim, até que passando algum tempo, ela fica estatística, contudo se retomar a marcha ela apaga, ou acelerando um pouco.
2º se tentar ligar o umm passado algum tempo, ele simplesmente não pega, roda o motor de arranque muito lento.
Contudo consumo de óleo é quase escaço, meço regularmente o nível do óleo e não noto alterações no nível.
Em questão do primeiro ponto, será a válvula que já entregou a alma ao criador?
O filtro de óleo deve ser o mesmo desde algum tempo! Visto que desde que o fui buscar, só lhe mudei o óleo e não o filtro, (ok pronto, eu sei que a lógica de uma coisa bem feita era logo as duas coisas) mas também me passou ao lado.
Agora pergunto, será que consigo trocar o filtro sem ter que trocar o óleo?
Porque este óleo que meti nem 300 km fez
Um grande abraçumm a todos .