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Luz de Perigo acesa - o que pode levar a isto?

Benjamim

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28 Ago 2006
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Pergunta simples - o que pode levar à luz de perigo (a assinalada na imagem) a ficar acesa?

Já verifiquei: nivel do oleo do motor, nivel de agua, nivel do oleo de travões e embraiagem.
O oleo das caixas (velocidades e transferencias) também pode ligar esta luz? É que como andei a mexer nelas...e hoje não podia ver o nivel das mesmas...
Que outros sitios ou sondas estão ligadas a esta luz? Posso ter alguma ligação eléctrica desligada por acidente...já fiz uma verificação geral e não me pareceu haver nada.
Já agora, os fusiveis estão todos ok, portanto daí não haverá problema.
Não sei se as pastilhas de travão também usam esta luz de aviso, mas daí não será...quando o UMM parou não acendia a luz, portanto foi algo que alterou durante a paragem para reparações.

~

Mais uma vez, obrigado! ;)

cUMMprimentos
Benjamim


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bruno-991

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31 Jan 2010
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Tens de confirmar se é mesmo falta de vacuo, da valvula ou do fio ligado num sitio errado.

É mole mas sobe.
 

Benjamim

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28 Ago 2006
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quote:Originally posted by bruno-991

Se quiseres posso dar um salto por Arruda e ajudo-te com isso.

É mole mas sobe.


Este fim de semana não vou estar por cá, mas se não me orientar entretanto, aviso! ;)

Estive a ler pela net e vi que se ao pressionar o pedal do travão e se ouvir ar a sair significa que tenho a manga do servo freio danificada...isto é verdade? É que ouço ar sair, mas creio que é normal...aliás, sempre ouvi e sempre travou bem...

cUMMprimentos
Benjamim


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bruno-991

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31 Jan 2010
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se notas que trava bem (pedal macio) dai não é, retiras o tudo que vem do burrinho metes o jipe a trabalhar verificas se suga o teu dedo, inseres no buraco e tenta notar se ganha pressão.

É mole mas sobe.
 
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1 Out 2008
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Olá Pessoal.O meu vitesses teve alturas que chegou a fazer isso, depois deixou de fazer, nunca lhe troquei o Servo-freio, e ha mais de 3 anos que nunca mais fez, deve ter algum programa de auto reparação... lol tou a brincar, mas o que é certo é que continua a travar bem. Cummprimentos.

jsilva
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Creio que já tive isso, a bomba de vácuo não estava a fazer nada. Mas pode ser só o fio desligado.

Só acende essa luz? Quando ficam mais luzes acesas normalmente é sintoma de problema eléctrico.

cUMMprimentos;
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Como já foi referido quase de certeza que é a ficha que está no corpo do filtro do gasoleo,e como referiste noutro post que o jipe esteve parado uns meses pode muito bem ser agua no corpo do filtro.Experimenta a purgar,tem lá uma porca em castelo(para desapertar á mao) com um bocado de tubo agarrado.
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Isso é fios trocados no copo do oleo dos travões ou as patilhas colaram e estão em contacto.
Esperimenta puxar o veio do centro do copo para cima e para baixo com a posicão dos fios agora e depois de trocar os fios.
Ve se tens nos terminais bem. Lixa os terminais no copo.

O problema está aí !

Abraço
 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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Dos terminais dos copos de oleo de travão e oleo de embraiagem não é...estive à pouco a testa-los e estão a funcionar bem, além de como foi aqui referido, a luz para o nivel destes depositos é a outra (a luz vermelha do meio na foto).

Troquei ainda mais um par de fios, os que ligam perto dos injectores mas sem sucesso. Na bomba de gasoleo ainda naõ mexi mas também não me parece que seja daí...

Estive a comparar o pedal do travão a trabalhar e com o motor desligado e parece que duas a três pisadelas ficam ambos com a mesma resistência (duros)...com o motor a trabalhar isto não era suposto. Agora, acho estranho isto acontecer durante uma paragem de reparações do UMM...será que alguma coisa nos travões ganhou ar e agora tenho de sangrar para voltar ao normal? Também acho estranho, já que andei a mexer na embraiagem e caixa de velocidades, não em travões...

cUMMprimentos
Benjamim


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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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quote:Originally posted by Benjamim



... Na bomba de gasoleo ainda naõ mexi mas também não me parece que seja daí...


Amigo,basta desligar a ficha para ver se a lampada apaga...não dá trabalho nenhum e tiras as duvidas...
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Pode ser que assim convenca...:clown:
Citando o manual...






Se não for do filtro de combustivel é da valvula que mede a pressao de oleo nos circuitos de travagem da frente e traseira,e se for daqui é sinal que tens tubos de travão com fuga(grande),e é a que está no guarda-lamas (onde vão ligar varios tubos de travao)
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Peço desculpa a todos pela minha ajuda que em vez de ajudar ainda complicou !
Na realidade essa luz de aviso tem a ver com os travões.

Abraço
 

matos neves

UMMzito
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30 Mar 2006
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Por causa dessa luz de aviso mudei o servo freio. O que tenho agora não tem nenhuma válvula ligada. Mudei o repartidor de travagem que está no guarda lamas. A luz apagou durante uns tempos, depois voltou a acender. Anda assim há montes de tempo. Limpei o filtro de gasoleo e continua na mesma acenda durante uns tempos depois apaga durante uns tempos. Ainda não cosegui perceber quala maleita. Estou inclinado a mudar a ficha que liga à válvula do filtro de gasoleo.
 

Benjamim

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quote:Originally posted by matos neves

Por causa dessa luz de aviso mudei o servo freio. O que tenho agora não tem nenhuma válvula ligada. Mudei o repartidor de travagem que está no guarda lamas. A luz apagou durante uns tempos, depois voltou a acender. Anda assim há montes de tempo. Limpei o filtro de gasoleo e continua na mesma acenda durante uns tempos depois apaga durante uns tempos. Ainda não cosegui perceber quala maleita. Estou inclinado a mudar a ficha que liga à válvula do filtro de gasoleo.

Boas Matos Neves,
A minha luz também continua acesa...mas o servo freio está bom, faz vacuo e parece estar tudo ok.
A unica forma de desligar a luz no meu caso é desligar da ficha da bomba de gasoleo, pelo que também me ocorreu trocar o "sensor" onde essa ficha liga.
Se isso não resolver, então o motivo "problema electrico" ganha razão de ser e nos nossos UMM a ver pelo estado de algumas instalações é bem provavel...daí também ande a magicar a reconstrução do sistema eléctrico...no fim de semana passado andei com o UMM sempre de luz acesa e a dada altura, ao ligar o carro fiquei com outra luz de perigo sempre acesa...não me recordo se ados travões ou nivel dos oleos...sem motivo de ser...desliguei o carro, voltei a ligar e ela desligou-se e nunca mais voltou a ligar a não ser no aquecimento quandose dá à chave e é supsto acender! Portanto começo a desconfiar sériamente da instalação eléctrica e o seu débil estado!

cUMMprimentos
Benjamim


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