• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

LUZ DA PRESSÃO DE OLEO

gordinho

UMMzito
Registo
16 Jan 2008
Boa noite,
comecei a notar que a luz da pressão de oleo demora a apagar. leva uns segundos e o que acho estranho é que tirei o filtro de oleo para mudar e não tinha oleo nenhum... sera normal? o motor foi todo reparado. penso que devia ter oleo no filtro. quando ponho o carro a trabalhar a luz apaga e nunca mais acende...
tinha uns manometros de pressão de oleo e andava nos 4bar depois de estar quente, e quando estava frio ia aos 8 e diminuia lentamente, mas de repente deixou de dar................ deve ser da valvula de pressão..... o que se espera do material chines!!?!??!!?
obg pela atenção

gordinho

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Olá,

Não te devo pder ajudar, mas desde já te digo que não é normal tirar o filtro de oleo e o mesmo não ter uma restia de oleo.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Registo
26 Out 2007
Ola
ja agora e turbo ou atmosferico o motor e sim e normal se for o turbo ficar sem oleo no filtro quando esta parado umas horas ou dias,
se o filtro for dos grandes demora a encher e demora ai uns 2 a 3 segundos apagar a luz do oleo

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Nos nossos motores é normal não ter oleo no filtro com o motor parado,pois ele está montado com o bocal para baixo e por gravidade ele vai para o carter...é claro que tem de estar sujo de oleo e é normal cair umas pingas:DÉ por isso que é aconselhado ter filtros dos altos nos motores turbo indenor,pois quando se pára o motor o turbo continua a rodar,e o filtro mais alto(mais capacidade)garante que o turbo continua lubrificado por alguns segundos.

gordinho

UMMzito
Registo
16 Jan 2008
boa noite
obrigada pela ajuda.ja vi que ta normal como nunca tive um turbo ate agora;););) tb falei meu amigo marcio ele me disse que tava normal:D:Dmais vez obrigada por tudo

gordinho

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
Boa noite!
Queres ver que este motor nem precisa de oleo ? O meu amigo Marco só agora depois dos manometros terem avariado que ele quase nem conduzia só a olhar para os manometros é que repara que a luz de oleo demora a apagar! Ao tempo que tu nem olhas para a luz de pressão de oleo se realemtente nao tivesse oleo os quilometro que tu ja fizeste esse motor ja estava a cantar de outra maneira! Porque a maioria dos filtros de oleo que encontramos para os nossos bichinhos dos grandes rosca m18 quase nunca tem valvula de retorno de oleo dentro do filtro é normal que depois de algum tempo do motor desligado não tenho oleo dentro, e ainda por cima estás a usar oleos finos mais rápido escorre por isso dorme descansado que o teu motor ainda tem muitos minutos de vida heheeh ;)
Abraço " mais vez " Márcio Gonçalvwes

O Amigo dos Umm's na Madeira

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mário, deixa a referencia desse filtro para que todos as possam pedir quando vãos as compras!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Top Inferior