• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

LUZ DA BATARIA NO QUADRANTE

The French

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
Ola a todos,

Eu estou a restaurar um belo e magnifico:cool: alter II de 88, e ate domingo a luz do indicador da bateria qd o punha a trabalhar estava acesa, e por sua vez carregava a bateria.
Ja troquei a lâmpada no quadrante, ja tentei com outro quadrante e o problema mantém-se, a luz nao ascende e a bateria nao carrega. mas com encosto de bateria, ele pega, mas nao carrega.
Sera que podera ser mesmo o alternador que ja deu de si?

Um abraçumm

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Durante as minhas obras de "restauro" aconteceu-me algo semelhante, o alternador não carregava, era o fio que serve para ligar o conta-rotações que estava encostado.

Com o motor a trabalhar mede com um multímetro na bateria para ver se está a marcar cerca de 13V se estiver a marcar menos de 12V então o alternador não está a carregar.

cUMMprimentos;

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Escovas do alternador estão nas couves.Tira fora e ve as escovas do alternador.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

The French

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
Muito provavelmente devera ser isso, as escovas foram a vida vou tentar tirar fora e verificar, e chegado a tira-lo vou aproveitar para meter um fio para um manometro de contaa rotações!
obrigadao a todos.

Um abraçumm

Top Inferior