• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luz avisadora

Registo
30 Mar 2006
Boa tarde
Será que alguem me sabe dizer qual o actuador que faz acender a luz avisadora de travagem deficiente, é a luz que está ao lado da avisadora de nivel baixo no oleo de travões.
É que a minha acendeu e a travagem está exactamente igual ao que sempre esteve.
De salientar que o meu servo-freio não tem sensor de vacuo.
Cheira-me a avaria eletrica.
AlterII turbo 1991

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
pois... eu diria que era o sensor de vaco mas se dizes que nao tem....fico na mesma.espreita o sistema todo de travagem se tem laalgum fio ligado.
eu nao tenho a certeza mas axo que o repartidor(aquela cena quadrada agarrado ao pe da trave interior:cool::blush:)tem la um fio agarrado...

Paulo Alves

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Se eu tiver a dizer uma grande asneira peço-vos que ignorem este post, porque eu e mecânica nunca fomos muito próximos ehe

Na sexta depois de umas voltas no monte e de umas travagens em rampas e dificuldades essa luz também me acendeu. Hoje antes de sair com o menino para o mesmo tratamento e como a luz não se tinha desligado abri o capô a ver se descobria alguma coisa... Ao ver o nível do oleo reparei que a tampa não estava enroscada convenientemente, ate retirei fora para ver como funcionava a boia do nivel e meti ao sitio apertando bem desta vez, resultado: hoje andei toda a tarde e nunca mais acendeu e exigi bem mais dos travões do que na Sexta passada.

Na tampa ligam 2 fios que é isso que le o nível da boia e consequentemente do oleo, não custa nada verificar se é disso ou não.

Também posso ter tido sorte não sei.

Atenção que no meu tem um segundo copo, que serve a embraiagem mas também liga aos travões, pelo sim pelo e se o teu também tiver verifica esse também.

Abraço

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Percebi mal qual era a luza avisadora mas ainda bem que já deste com o gato ehe

Abraço

Registo
30 Mar 2006
O que se passou foi que o meu painel de instrumentos antes de vir para as minhas mãos tinha rasgado o circuito impresso e alguem tinha enchido aquilo de emendas que tinham ficado mal soldadas e uma das soldaduras estalou e estava a meter +12v na pista que vai à dita lampada.
Remedio foi tirar todas as emendas e soldalas todas de novo e agora voltou tudo ao normal.
Mas continuo com uma duvida, no manual do meu carro diz que essa luz indica travagem deficiente e deveria estar ligada ao sensor de vacuo do servo freio mas como o meu servo freio não tem o dito sensor estive a ver a cablagem e descobri que a ficha desse sensor está na mesma linha que os sensores de nivel dos depositos e que essa lampada com o ponto de exclamação está ligada ao sensor de agua no corpo do filtro de gasoleo.
A minha pergunta é se esta situação é normal? O que está errado? O manual do UMM ou a cablagem?

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601

Top Inferior