• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

lubrificação transmissão rotulas

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas a todos
cá estou eu outraves debaixo da minha dama a oleala:D
porem lubrifiquei cruzetas transmis. rotulas direcç.mas as cruzetas que estão a ponta da transmissão dafrente não vejo copo nenhum:thinking:
sera que sou vesgo ou não tem mesmo:thinking:
acho que se chama semi eixo ou camandro
ajudem-me se puder:blush:
abraços
joaquim santana

Registo
30 Mar 2006
Boas, essas cruzetas são messiças ,nao tem copo de lubrificação , devido ao esforço a q são submetidas, comparando com as dos veios de transmição que rodam mto mais pq tem mais desmultiplicação.
E a rotação a que são submetidas é mto pouca e só qd tens os cubos ligados.
PG

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
ops acho que estaa ir pro galheiro?
umas das estremidades está tipo com rebarbas e da um ligeiro estalo ao rodar a roda
será que estaa partir???
obrigado paulo pelo esclarecimento é que sou muito desenrascado em muita coisa mas ha outras que não e ai prefiro não mexer para não estragar mais
abraços
joaquim santana

Registo
30 Mar 2006
Vês se a cruzeta tem folga,metes a roda no ar e ligas os cubos,depois deitas-te debaixo dele e rodas a roda para tras e para frente ao mesmo tempo q olhas para a cruzeta, se tiver folga vês logo.
PG

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
tem mesmo, foi por isso que verifiquei o tal estalo e folga mais na roda dtr.
sera que isto me vai estragar o cafezinhumm???
abarços

Registo
30 Mar 2006
Depende da folga se for muita o pior q pode acontecer é acabares o cafézinhUMM só em 4x2, porque se a cruzeta partir desligas os cubos e podes andar à vontade sem problema ...mas em 4x2...

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
pois é, sei o que é isso o nosso amigo da moita do ribatejo aconteceu isso precisamente!!
bem não hade de ser nada la vai o guincho bulir .
abraços

Top Inferior