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Limpeza zona do Motor de arranque

viriato

UMM
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26 Jun 2006
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Boa tarde a todos,

Pois é, é verdade, depois de num espaço de horas ter dito tanto palavrão como num ano, lá consegui sacar o motor de arranque. Mesmo sem radiador e tubos à frente, aquilo é um belo pincel.

Estou a pensar inscrever-me numas aulas de ioga antes da montagem do mesmo.

Então ajudem-me lá numa coisa, qual a melhor maneira de limpar a zona onde o MA encaixa no qual se vê os dentes do valonte do motor? Gasóleo? Petróleo? Água Pé? Nada?

Um abraço a todos,

-joão pereira-


 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Amigo João, não sei se o meu contributo te vai ajudar mas só te quero dizer que fazer aulas de yoga são sempre uma mais valia!

Há uns meses tive que passar pelo mesmo martírio que estás a passar e apesar de ser professor de yoga há mais de 10 anos ainda me escaparam uns valentes palavrões!!!:D:D
..Não imaginas como te entendo...;)

Quanto à limpeza do compartimento do motor de arranque não me parece que valha a pena tentares limpar, uma vez que o que consegues limpar acaba por ser quase insignificante, já para não falar que essa é uma zona muito sensível a qualquer tipo de líquidos por ser onde fica o disco e a prensa da embraiagem.!

Por isso talvez seja melhor que fique como está! "Penso eu de que..."
Abraço e boa sorte.

 

viriato

UMM
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26 Jun 2006
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Olá Mário,

Obrigado pela dica. Vou somente passar um panito na zona antes de colocar o MA.

Ainda vamos formar uma associação de apoio a proprietários a dar em doidos com a desmontagem e montagem dos MA. :D

Ainda hoje um UMMista me falou que há quem os tire e ponha em minutos. :blush:

Confesso que depois de ficar no sitio e a funcionar bem, que sejam os meus netos a perguntar se o avô se lembra como é que se tirava e punha o bicho nos finais do séc. XX, princípios do XXI. :D

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Viva João, por acaso quando andada a travar a minha luta para tirar e depois colocar o MA do meu UMM, também me chegou aos ouvidos que havia quem tirava o MA por cima, por baixo, por dentro e ouve até quem dissesse que dava para tira-lo pelo lado junto à pedaleira do jipe, o que me deixou obviamente muito surpreendido uma vez que no meu UMM apenas o consegui tirar pelo lado de dentro e mesmo assim obrigou-me a desmontar quase o jipe todo!:dizzy_face::dizzy_face:

Acredito que em alguns modelos de UMMs o MA de facto possa sair de outras formas bem mais fáceis e menos morosas, mas quando se fala de jipes turbinados creio que não seja assim tão fácil!:disappointed_relieved: claro que a experiencia de quem executa tal trabalho também poderá fazer toda a diferença, mas não sei se haverá quem realmente saiba como tirar tal coisa em poucos minutos, a menos que entre 60 e 120 minutos para algumas pessoas possa ser considerado pouco tempo!:D ou então são mecânicos a ganhar à hora, logo assim já fica muita coisa explicada...:D:D

Quanto à possível criação da associação dos proprietários a dar em doidos por causa dos MA, acredito que é capaz de aparecer muito mais gente do que passamos imaginar...:D:D pelo que sei não faltam UMMistas a queixar-se do mesmo!:dizzy_face::dizzy_face:

Para terminar, só quero acrescentar o seguinte, se realmente pretendes que sejam os teus netos a tirar o MA, então é melhor não fazeres muito uso do jipe, é que isso nem novo dura assim tanto tempo.;) e o pior é que parado também se estraga...:D:D estás feito!

Abraço;)


 

viriato

UMM
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26 Jun 2006
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Olá novamente,

Pergunto se será normal haver óleo meio pastoso na zona do motor de arranque? Poderá ter a ver com uma fuga na bomba de embraigem na caixa de velocidades?

Cumprimentos,

-joão pereira-

 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Para retirar e colocar o motor de arranque o melhor sitio é pelo tunel do motor. Acredita João que tirar o tablier, sofagem, travão de mão e as duas chapas do tunel é mais fácil do que tirar o motor de arranque pela frente.

 

espanhol5

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14 Set 2009
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eh eh... sim realmente não eá muito jeito... é por isso que gosto tanto do meu Cournil... motor de arranque pifouu??? não à problema abra-se uma tampinha junto aos pes do condutor e é directo ao cujo dito e h eh eh




Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
 

Aldeia

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quote:Originally posted by PedroUMM

Para retirar e colocar o motor de arranque o melhor sitio é pelo tunel do motor. Acredita João que tirar o tablier, sofagem, travão de mão e as duas chapas do tunel é mais fácil do que tirar o motor de arranque pela frente.



Dou-te toda a razão, eu vou por aí. Mas o mecânico qque me trata das máquinas tira-o por baixo e rapidinho!

A ferramenta ideal ajuda, penso que umas chaves de lunetas em curva fazem milagres neste caso.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

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quote:Originally posted by viriato

Olá novamente,

Pergunto se será normal haver óleo meio pastoso na zona do motor de arranque? Poderá ter a ver com uma fuga na bomba de embraigem na caixa de velocidades?

Cumprimentos,

-joão pereira-


João nos meus UMM's (motor turbo) o motor de arranque está à beira dofiltro do óleo e respectivas tubagens de apoio. Inclusivé tenho que dar um jeitinho a uma dessas tubagens para sacar o motor de arranque.

Não poderá vir daí essa sugidade? É que não estou a ver chegar o óleo da embraiagem a esse local...

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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