• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Limpa vidros está a queimar fusivel...

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
874
Localização
Portugal
Boas!

Durante a viagem para o 6º aniversáriUMM deixei de ter limpa vidros. Diagnóstico feito à avaria e verifiquei que o fusivel estava queimado. Vá de trocar e puff...queimou imediatamente!

Tenho portanto um problema algures com este menino. Como poderei fazer o diagnostico ao mesmo?! É que a instalação eléctrica está atrás do tablier e apenas tenho acesso à caixa de fusiveis e ficha que liga ao motor do limpa vidros. Não me apetecia estar a desmontar o tablier para fazer o diagnóstico...será que o consigo de forma simples?

Desliguei a ficha do motor, meti fusivel e liguei o comutador...passa 12V num dos pernos da ficha e o fusivel fica ok!

Já agora, durante o passeio ouvia um barulho que me parecia um relé 'zangado'...o limpa vidros tem algum relé associado? Se sim, onde se encontra tipicamente?...

Obrigado! ;)

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.566
Localização
Portugal
Boas!

Fala com o Pedroalcanena que ele ja teve um problema parecido, de vez em quando o fusivel nao gostava dele

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.670
Localização
Portugal
Olá Benjamim.se o fusivel se queima é porque existe um curto circuito,é melhores ires a um eletrecista par ate ver isso.Cummprimentos.

jsilva
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Olha o problema do meu era a ficha da caixa do filtro de ar que rocava na chapa e como era o mesmo fusivel queimava troquei motor etcetc e ate que sem querer vi uma ficha fora ao pe do filtro ar que tinha a chapa queimada isolei bem ate hoje sempre a bombar

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
874
Localização
Portugal
Evolução do problema:
hoje abri o motor e antes de mais, verifiquei que um dos fios está solto do respectivo contacto que assenta nas 'pistas';
e é suposto haver massa consistente a envolver não só o 'sem-fim' que faz rodar a roda dentada que contém as pistas mas também pelos contactos?! a massa consistente é condutora? é que tinha os contactos e as pistas imundas de massa...tenho aqui um outro motor que o abri e tinha muito menos massa e estava mais limpo...qual a melhor situação?!

com o contacto solto, liguei a ficha do limpa vidro, liguei o comutador e já não queimou o fusivel...no entanto o motor deitou algum fumo e cheirou a esturro...primeiro, acho que provei que o problema está algures no motor (neste contacto solto ou noutro sitio qq do motor) e não noutro local da instalação eléctrica, certo?! segundo, não sei se dei cabo do motor de vez com este gesto...terei de soldar o contacto no sitio e voltar a testar a ver se ele ainda dá sinal de vida!

Por agora são as novidades sobre a resolução deste problema. Quando houver progressos, aviso.

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 
Top Inferior