• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ligaçoes da ficha dos farois de nevoeiro (foto)

Registo
13 Dez 2010
boa noite companheiros.
Espero que me possam ajudar, estou a tentar ligar o farol de novoeiro traseiro mas...
1 nao sei se existe ligaçao ja na traseira
2 nao encontro o fio dos farois de nevoeiro da frente
3 acho que as ligaçoes no botao nao esta correcta, ou em falta alguns fios.
na ficha tenho um fio castanho cortado e um preto tambem alguem me pode dizer onde se liga.

São os desafios que me fazem avançar...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Primeiro ponto : não é obrigatório usar farois de nevoeiro.
Parece que tens a instalação xanatada.
Na traseira deves ter por lá algo de fios soltos.
Cuidado que as fichas queimam fácilmente (aconteceu-me 2x).
As luzes de nevoeiro têm fichas independentes para trás e frente.
Uma tem de ser laranja quando se acende e outra verde (o IPO pega nisso se estiverem montados no carro) e têm ligar com os mínimos.
Posso ver como tenho ligado no meu mas a mim foi só chegar e montar.
As fichas encontram-se com relativa facilidade em Braga na Auto Barros e são próprias Peugeot 504/505.

Abraço

Registo
13 Dez 2010
boas
Alguém pode dar mais alguma ajuda??
tipo o preto sera massa???
e o castanho??

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo mexer em instalações elécricas é muito complicado, ou se sabe e mexe ou se não vê patavina o melhor é não mexer ou pôr-se a inventar porque normalmente o resultado é muito grave.
È fácil dizer que o fio preto é o da massa, mas é em instalações novas ou naquelas que se sabe de fonte segura que nunca foram mexidas ou alteradas que se sabe que o preto é sempre a cor da massa.
Agora no teu caso sabe-se lá se não foi um curioso a mexer nessa instalação e colocou um bocado de fio preto a fazer de positivo.
Eu por exemplo quando tenho dúvidas se naquele fio passa corrente positiva ou negativa uso um aparelho
próprio para esse fim que tem uma garra numa extremidade no meio uma lampada e na outra extremidade um tipo de bico afiado que serve para picar os fios para se efectuar o teste, mas mesmo com esse aparelho a pessoa que o usar tem que ter umas bases de electricidade.

Registo
13 Dez 2010
problema resolvido...
um multimetro resolveu o problema...
nevoeiro a funcionar...
obrigado

Registo
13 Dez 2010
como este topico nao tem informaçao muito relevante peço a algum administrador que o elimine.
obrigado

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Em vez de se eliminar mete uma foto (com legenda) do resultado.
Eu vou instalar farois nevoeiro no meu e assim já fico com umas luzes...

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

Registo
13 Dez 2010
rui lima nao tive que me esforçar muito os fios estavao cortados mas estavao ligados a outro sitio.
depois destas ligaçoes feitas so tive de encontrar o fio correspondente na traseira.
mas o que precisas saber??

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Eu quero ligar os da frente
Há lá alguma ficha para ligar o interruptor?
Algum fio?
Eu de qualquer maneira vou desmontar o tablier p/ pintar, mas era mais fácil se soubesse o que procurar.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

Registo
13 Dez 2010
rui eu tenho o mesmo problema
nao encontro ficha nenhuma a frente para ligar os farois.
o que eu fiz foi meter um farol atraz porque ja me disseram que nao passa se nao tiver pelo menos atraz, e mais tarde vou eliminar umas das 2 de marcha atraz e meter de nevoeiro e so fazer ligaçao e trocar vidro.
agora ainda ando a procura da ficha da frente.
depois meto foto de como ficou o farol.

Top Inferior