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LIgações motor de arranque

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Desmontei o motor de arranque (foi o meu pai que desmontou) agora para ligar sobram 3 fios. Um muito grosso que está coberto por um plástico e não consigo ver a cor, mas tem um terminal muito grosso, assinalado a azul na figura.

Um terminal um pouco mais fino que o anterior que como se pode ver na figura em que entram 3 fios vermelhos (parece-me que já foi alguma invenção anterior que andou por ali.)

E um terminal pequenino em relação aos anteriores com um cabo branco e verde.

Agora gostava de saber se tenho que ligar os 2 ou os 3 terminais ao motor de arranque e em que parafusos (terminais) do motor de arranque..


Seguem as fotos com os cabos, e com o motor de arranque.

Motor de arranque:


Cabos soltos:


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Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Por norma nos motores de arranque só Se ligam 3 fios
Na bobine de chamada liga 1 fio grosso que entra no motor de arranque , o outro liga ao lado que é o que vem da bateria, o fio mais fino liga onde tem a ligação do terminal, caso surjam duvidas de qual será o fio (porque tem 2) peça ajuda a outra pessoa para dar á ingnição e com um busca pólos tente ver qual deles tem corrente ao dar á ingnição.
Já houve ai invenção no cabo que vai da bateria ao motor de arranque, esses cabos são mais grossos certamente quem o fez não conseguiu encontrar um cabo e aplicou três fios para ter uma menor perca de corrente, quando poder troque esses cabos porque Se o umm custar a pegar pode causar sobreaquecimento e derreterem ao derreterem pode incendiar o UMM.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Ès bruxo? já foi por isso que tive que trocar o motor de arranque, porque incendiou. Aparentemente aquilo já tinha marosca, mas ligavam o grande, e os 3 vermelhos ao motor de arranque e outro verde e branco no parafuso pequeno. O meu pai esteve de volta daquilo e lá descobriu.

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