• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ligações do alternador

Gonçalumm

Iniciado
Registo
30 Jul 2007
Boas, ontem quando montei o regulador de corrente do alternador reparei que tinha 3 fios e só 2 ligados, o + e o terra, e havia 1 terceiro que não estava ligado,será que é preciso ligar?No alternador tem essa treceira ligação.E é um alter turbo de 92.
Se calhar é melhor liga-lo!!!

cUMMprimenTTos

Gonçalo

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Esse fio que falas deve ser o do indicador de carga do alternador, tem lá a ficha
é só ligar. Quando ligas a chave a luz com o simbolo da bateria acende?

abraço
Rui Martins

Gonçalumm

Iniciado
Registo
30 Jul 2007
Por acaso não reparei nisso.Na ponta do fio tem a ficha partida.mas parece que o fio já tá algum tempo desligado, pelo estado.aquele fio tar desligo não faz com que o carro a trabalhar acenda as luzes fraquinhas do painel excepto a do oleo.se o fio ta la e tem sitio para o ligar,é melhor ligar.

cUMMprimenTTos

Gonçalo

Registo
17 Nov 2007
Alguns alternadores têm ligações em duplicado ( o Positivo ) será esse o caso ?
Qual o sinal que tem lá ?

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
no meu, um dos fios também está desligado......... pensei que era defeito,mas já lá foram ver 3 eletrcistas e nenhum mo ligou!!!:astonished:
por isso não vou ligar, até porque o meu alternador,memso sendo o de origem não tem onde ligar esse fio..daí o aspecto desse fio..:D

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Ou então usa esse fio para ligares a uma luz avisadora de alternador a carregar convenientemente.
Eu fiz isso no meu, e se a luz está acesa, algo está errado, se apaga tudo ok.

Gonçalumm

Iniciado
Registo
30 Jul 2007
Obrigado pela ajuda.Assim já tou mais descansado.

cUMMprimenTTos

Gonçalo

Top Inferior