• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Lavar motor

zetumm

Iniciado
Registo
20 Abr 2011
A minha máquina chumbou na inspeção porque o motor está muito sujo de oleo por baixo, não sei o que eles esperam de um carro com quase 30 anos mas está bem, a minha questão é se acham que posso eu resolver a coisa lavando com a máquina de lavar à pressão, ou é melhor esperar que o meu mecânico volte de férias ?

“Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima.”

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Lavas o bicho, vez de onde vem a fuga, se for pequena leva logo a inspecçao que ate passa, se for grande espera por ele.

Os nossos carros têm que andar sequinhos

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Compras limpa motores em spray em qualquer loja auto ou hipermercado.
Pessoalmente compro no LIDL é mais barato e bom.

Depois deixas actuar durante 5 minutos e a seguir água em força.

Se ainda resistir alguma sujidade, repete a operação.

Escusado será dizer que esta operação deverá ser feita com o motor frio.

E estás pronto para uma inspecção com folha verde :D

Abraço
Vitor Rato

zetumm

Iniciado
Registo
20 Abr 2011
Obrigado,
Em principio nem deve haver fuga, aqui o nabo è que da ultima vez que meteu oleo deixou a tampa mal fechada e depois escorreu algum. Eu só queria era saber se limpo por mim resovia a coisa.

Abraço,

José Varela
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Lavas o bicho, vez de onde vem a fuga, se for pequena leva logo a inspecçao que ate passa, se for grande espera por ele.

Os nossos carros têm que andar sequinhos

“Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima.”

Registo
26 Out 2007
Ola olha o melhor produto e petroleo lavas bem com isso passas agua e vai a inspecao se for como deve ser passa logo

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

zetumm

Iniciado
Registo
20 Abr 2011
Ok, agradeço as sugestões. Vou tentar limpar eu mesmo, não deve ser nada que não consiga fazer.

ABraço,

José Varela

quote:Originally posted by PEDROALCANENA

Ola olha o melhor produto e petroleo lavas bem com isso passas agua e vai a inspecao se for como deve ser passa logo

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
A uma determinada altura, no meu cournil, limpava com um pano 100 metros antes de chegar ao centro.

passava sempre.

Paulo Gomes
Fernão Ferro

Luisportoxxx

Iniciado
Registo
25 Nov 2020
Boas, embora este tópico já tenha uns anos, mas tenho uma duvida,
Deve-se lavar o motor com ele a trabalhar ou desligado?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas, embora este tópico já tenha uns anos, mas tenho uma duvida,
Deve-se lavar o motor com ele a trabalhar ou desligado?
Convém que esteja desligado e frio, mas pode-se abrir algumas excepções dependendo dos motivos que obriguem à lavagem do motor!
Lavar motor com ele em funcionamento pode facilitar a entrada de água nos rolamentos do alternador, tensor de correias e originar falha mecânica por causa da água!

Luisportoxxx

Iniciado
Registo
25 Nov 2020
Convém que esteja desligado e frio, mas pode-se abrir algumas excepções dependendo dos motivos que obriguem à lavagem do motor!
Lavar motor com ele em funcionamento pode facilitar a entrada de água nos rolamentos do alternador, tensor de correias e originar falha mecânica por causa da água!
ok, obrigado
sendo assim , estou esclarecido
é que me tinham dito que motores a diesel deveriam ser lavados em funcionamento...
então não há problema em colocar produto de limpa motores e depois passar por agua com motor desligado

Top Inferior