• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Lavar interior Dana44 traseiro

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Pois é, hoje era dia de verificar as valvulinas, óleos e afins e saíu-me a fava no eixo de trás, a valvulina era mais tipo café com leite.

Ora bem, a primeira dúvida é onde fica o maldito respiro porque não o encontro. No eixo da frente dana30 é bem visivél no topo da bola do diferencial, mas atrás não.

Neste estado não pode ser só adicionar, tem mesmo que ser trocada, agora gostava de saber a vossa opinião para trocar a valvulina, sei que o processo normal é fazer com eixo no lugar, tirar a purga, tirar o bujon, deixar escorrer, fechar a purga, meter valvulina nova e fechar o bujon.

Mas por dentro não sei se a quantidade de terra será mínima ou considerável, pelo que gostava de saber que outras formas há para "lavar" o diferencial, de prefeencia sem o estar a tirar fora, pois a afinação do pihão não é para amadores.. e a ideia era proceder á sua lavagem numa tarde (no máximo).

Que aconselham?

Desde já agradeço a todos

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Boas,
Se esse diferencial anda muitas vezes na água aconselho que coloque um tubo a subir o respiro do mesmo.
O respiro encontra-se ao num dos tubos dos semi-eixos.
Na questão de lavar, pode retirar a tampa e depois de sair a valvolina usada lavar com petróleo usando uma pistola de lavagem, depois é só deixar secar e voltar a colocar a tampa do defierencial e colocar valvolina, claro.
Abraço

Paulo Pinhao
[email protected] - 919193771

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Se queres fazer uma limpeza a sério, até ao limite do não mexer na afinação do grupo cónico, só não mexas no pinhão de ataque. Podes tirar os semieixos e a conquilha fora (mas antes marca as duas meias luas / abraçadeiras para entrarem tal e qual como saíram). Ficas com o "tubo totalmente livre para limpar todo o seu interior.
Pessoalmente, não punha petróleo na limpeza de diferenciais ou outros sítios onde andam lubrificantes: fica sempre algum que acaba por ir contaminar o novo lubrificante. Panos velhos, um pau para os empurrar pelo tubo, ar comprimido e um bom hímen para ir a caça das limalhas... e umas minis para ajudar que o cheiro da valvolina seca a garganta!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Este pessoal não deixa escapar uma:clown:

Íman, era o que queria dizer!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Obrigado, já fiquei esclarecido com as respostas, agora resta-me uma dúvida, normalmente quando se tira a tampa, aquilo tem uma espécia de massa/silicone, para voltar a por a tampa essa massa/silicone tem alguma referência específica ou silicone normal serve?

Isto porque andei a aplicar silicone numas juntas e ainda tenho a bisnaga a mão..

Obrigado a todos.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Desde que estejas a falar de silicone de juntas e não silicone sanitário, serve perfeitamente.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Boa pergunta, tenho de ir verificar, mas creio que seja do de juntas.

Top Inferior