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Lavar interior Dana44 traseiro

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Pois é, hoje era dia de verificar as valvulinas, óleos e afins e saíu-me a fava no eixo de trás, a valvulina era mais tipo café com leite.

Ora bem, a primeira dúvida é onde fica o maldito respiro porque não o encontro. No eixo da frente dana30 é bem visivél no topo da bola do diferencial, mas atrás não.

Neste estado não pode ser só adicionar, tem mesmo que ser trocada, agora gostava de saber a vossa opinião para trocar a valvulina, sei que o processo normal é fazer com eixo no lugar, tirar a purga, tirar o bujon, deixar escorrer, fechar a purga, meter valvulina nova e fechar o bujon.

Mas por dentro não sei se a quantidade de terra será mínima ou considerável, pelo que gostava de saber que outras formas há para "lavar" o diferencial, de prefeencia sem o estar a tirar fora, pois a afinação do pihão não é para amadores.. e a ideia era proceder á sua lavagem numa tarde (no máximo).

Que aconselham?

Desde já agradeço a todos

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

pinhas

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16 Set 2010
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Boas,
Se esse diferencial anda muitas vezes na água aconselho que coloque um tubo a subir o respiro do mesmo.
O respiro encontra-se ao num dos tubos dos semi-eixos.
Na questão de lavar, pode retirar a tampa e depois de sair a valvolina usada lavar com petróleo usando uma pistola de lavagem, depois é só deixar secar e voltar a colocar a tampa do defierencial e colocar valvolina, claro.
Abraço


Paulo Pinhao
[email protected] - 919193771

 

alex

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7 Dez 2006
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Se queres fazer uma limpeza a sério, até ao limite do não mexer na afinação do grupo cónico, só não mexas no pinhão de ataque. Podes tirar os semieixos e a conquilha fora (mas antes marca as duas meias luas / abraçadeiras para entrarem tal e qual como saíram). Ficas com o "tubo totalmente livre para limpar todo o seu interior.
Pessoalmente, não punha petróleo na limpeza de diferenciais ou outros sítios onde andam lubrificantes: fica sempre algum que acaba por ir contaminar o novo lubrificante. Panos velhos, um pau para os empurrar pelo tubo, ar comprimido e um bom hímen para ir a caça das limalhas... e umas minis para ajudar que o cheiro da valvolina seca a garganta!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Este pessoal não deixa escapar uma:clown:



Íman, era o que queria dizer!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Obrigado, já fiquei esclarecido com as respostas, agora resta-me uma dúvida, normalmente quando se tira a tampa, aquilo tem uma espécia de massa/silicone, para voltar a por a tampa essa massa/silicone tem alguma referência específica ou silicone normal serve?

Isto porque andei a aplicar silicone numas juntas e ainda tenho a bisnaga a mão..

Obrigado a todos.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Desde que estejas a falar de silicone de juntas e não silicone sanitário, serve perfeitamente.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Boa pergunta, tenho de ir verificar, mas creio que seja do de juntas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
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