Pois é, hoje era dia de verificar as valvulinas, óleos e afins e saíu-me a fava no eixo de trás, a valvulina era mais tipo café com leite.
Ora bem, a primeira dúvida é onde fica o maldito respiro porque não o encontro. No eixo da frente dana30 é bem visivél no topo da bola do diferencial, mas atrás não.
Neste estado não pode ser só adicionar, tem mesmo que ser trocada, agora gostava de saber a vossa opinião para trocar a valvulina, sei que o processo normal é fazer com eixo no lugar, tirar a purga, tirar o bujon, deixar escorrer, fechar a purga, meter valvulina nova e fechar o bujon.
Mas por dentro não sei se a quantidade de terra será mínima ou considerável, pelo que gostava de saber que outras formas há para "lavar" o diferencial, de prefeencia sem o estar a tirar fora, pois a afinação do pihão não é para amadores.. e a ideia era proceder á sua lavagem numa tarde (no máximo).
Que aconselham?
Desde já agradeço a todos
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
Ora bem, a primeira dúvida é onde fica o maldito respiro porque não o encontro. No eixo da frente dana30 é bem visivél no topo da bola do diferencial, mas atrás não.
Neste estado não pode ser só adicionar, tem mesmo que ser trocada, agora gostava de saber a vossa opinião para trocar a valvulina, sei que o processo normal é fazer com eixo no lugar, tirar a purga, tirar o bujon, deixar escorrer, fechar a purga, meter valvulina nova e fechar o bujon.
Mas por dentro não sei se a quantidade de terra será mínima ou considerável, pelo que gostava de saber que outras formas há para "lavar" o diferencial, de prefeencia sem o estar a tirar fora, pois a afinação do pihão não é para amadores.. e a ideia era proceder á sua lavagem numa tarde (no máximo).
Que aconselham?
Desde já agradeço a todos
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.