• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Land cruiser

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Este é o verdadeiro 4X4, Cá em Africa é apelidado pelo povo no mato de Rei da estrada, só percebi o porque quando comecei a o ter como carro do dia a dia.

mecanica simples sem electronicas e turbo, 4,200cc, 6 cilindros em linha,bloqueio de diferencial aos dois diferenciais de fabrica, e por mais incrivel que pareça é á prova de tudo, mas mesmo de tudo, eu tenho cerca de 25 jipes destes a andar todos os dias cerca de 500km cada um nas picadas africanas e oficina só para bater chapa e mudar oleos e filtros!!!!

Africanroad

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Boas,

de facto é impressionante as condições dessa "autoestrada", deve ser muito interessante ter que fazer esse trajecto habitualmente, pra mais 200kms!!!!

A título de curiosidade posso perguntar-lhe qual a sua actividade em Angola?

UMM Abraço
Gil do Carmo
Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Dizes que essa estrada é como a auto estrada Porto Lisboa, mas olha que nessa não pagas portagens!:D:D

E para abastecer essas máquinas!
Sim, porque com 4.2 de cilindrada também devem gastar bem!

Há bombas de combustível a curtas distancias, ou é preciso gerir muito bem isso para não ficar a pé no meio da auto estrada?...:D:D

Abraço.;)

L

LTmaverick

Guest
boa maquina

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

O rapaz tem dois depositos de 90 ltrs cada.

comigo sempre a voar baixinho em terra faz cerca de 800 km com os 180 ltrs agora quando pisa alcatão, 650 km com os mesmos 180 ltrs.

Africanroad

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006

Africanroad
Don't drive faster than your guardian angel can fly

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já tive oportunidade de conduzir um hdj 80 (creio). É um 4200 atmosférico com pouco mais de 130 cavalos. Realmente são outras máquinas, muito robustos, e apesar do enorme tamanho são muito bons de se conduzir. No monte tem uma 1ª fantástica, adorei o bixo. Mas não gastava tanto, o dono disse-me que o bixo em andamento normal em estrada gastava 12-13L aos 100. Porque é que esse gasta tanto? Ou é a gasolina (acho que não pois penso eu que esses são v8)? Médias de 28 litros é obra!

A propósito dos Land Cruiser a gasolina, vi uma foto de um comp***dor de bordo de um no meio do transito em Luanda. Marcava uns módicos (no para-arranca) 64 litros aos 100!!!

Menos mal que aí os cobustiveis são baratos....

UMM abraçUMM

j.aldeia

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Grande maquinão Claudio, parece o meu primeiro Jeep CJ5 de 6 cilindros, gastava cerca de 20 e... litros de gasolina aos 100.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by africanroad

Boas

O rapaz tem dois depositos de 90 ltrs cada.

comigo sempre a voar baixinho em terra faz cerca de 800 km com os 180 ltrs agora quando pisa alcatão, 650 km com os mesmos 180 ltrs.

Africanroad

Já vi que sempre que podes apertas com as máquinas, mas a gastarem 180 litros em 650 km é obra!

Queres ficar assustado?

Nós por cá temos o neste momento o gasóleo na casa dos 1.40 eros o litro! imagina quanto esses mamões:p:p não te levavam só em combustível!

Abraço.

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
boas, bem vindo !! se quiseres aparecer és bem vindo, alias todos
são !! www.forumlandcruiser.com

aprendi com os anos, a ver o que de bom todos tem , pois defeitos

todos tem !!

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !

Top Inferior