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Lampadas 80/100w

toyo

UMM
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1 Out 2009
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Boas pessoal,
alguém tem lampadas de medios e máximos de 80/100w?

Arranjei duas para por no UMM mas terei de por um relé para aquilo não queimar...

há sugestões para fazer essa aplicação?



Hugo Castro





Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410
 
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1 Abr 2010
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Boas, desde que tenho o meu que tenho lâmpadas 90/100w e sem qualquer outra montagem.

O suporte das 55/60w é o mesmo, quando falo em suporte, quero dizer que, não precisas de fazer mais nada, apenas tens de ter em atenção a parte de cima do espelhado dos farois, pois se estiver em más condições, vai queimar e descascar com o calor da lâmpada.

AbraçUMM

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
quote:Originally posted by toyo

Boas pessoal,
alguém tem lampadas de medios e máximos de 80/100w?

Arranjei duas para por no UMM mas terei de por um relé para aquilo não queimar...

há sugestões para fazer essa aplicação?



Hugo Castro





Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

Pessoalmente não usaria lâmpadas com valores a cima dos 55/60 wts porque queimam o espelhado das ópticas!

Se já tiveres ópticas com espelhado em mau estado podes usar, pior já não fica e sempre tens mais um pouco de luz.
 
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18 Jul 2010
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viva.
os espelhos sera o menos, o problema estara na sobre carga nos comandos e respetiva cablagem se não tiveres ralés que para aguentar esses 80-100w
abraço moreira
 

mauras

UMMzito
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15 Nov 2011
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Boas,

Eu tive essa mesma dúvida à cerca de uns meses... A sugestão do mecânico foi fazer uma instalação "dedicada" com um relé para as lâmpadas mais fortes.

Se alguém quiser tentar fazer, digam-me algo e eu coloco aqui uma fotografia do relé e das ligações...

Abraço

Paulo


 

toyo

UMM
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1 Out 2009
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quote:Originally posted by mauras

Boas,

Eu tive essa mesma dúvida à cerca de uns meses... A sugestão do mecânico foi fazer uma instalação "dedicada" com um relé para as lâmpadas mais fortes.

Se alguém quiser tentar fazer, digam-me algo e eu coloco aqui uma fotografia do relé e das ligações...

Abraço

Paulo





Isso seria interessante... Podes por aqui o esquema?
Estou a pensar fazer isso...


Hugo Castro





Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410
 

mauras

UMMzito
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15 Nov 2011
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Portugal
Boas,

Eu vou fotografar o relé e tentar seguir os fios para ver onde vão ligar...

Vou tentar hoje à noite; assim que tiver as coisas eu "posto" aqui...

Abraço

Paulo

 

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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os manipulos da luzes é que vão sofrer que se farta...

Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

mauras

UMMzito
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15 Nov 2011
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Portugal
Boas,

tirei agora algumas fotos mas não consegui seguir todos os cabos. Espero que possa ser útil. Caso contrário, posso tentar vasculhar mais os cabos e ver para onde vão; como não fui eu que fiz, só posso tentar ver o que está feito... Digam se precisarem de mais informação...

Visão geral



Close-up


Outro close-up


Outro perfil



Este mais grosso vai directamente à bateria... e liga aos dois terminais "directamente"



Farol deste lado.


Vou tentar no fim de semana arranjar mais detalhes...

Paulo

 

ustaka

UMMzito
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3 Jul 2012
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Boas,

Segundo o que me parece esse relé funciona assim:

-O manete apenas dará sinal ao relé para fechar, assim não sofre com a corrente necessária para o farol;
-Após fechado o relé, a alimentação para o farol é fornecida diretamente da bateria pelo fio mais grosso. Assim, terá de se garantir que o diâmetro do cabo, que alimenta o farol, é suficiente para aguentar a amperagem (I)exigida pela potência do farol.

Assumindo um farol de 100W temos que: I=100W/12V; então I= 8,3A
Como são dois faróis o cabo da bateria terá de aguentar aproximadamente 17A.

Além de se garantir que o cabo aguenta esta corrente, temos também de garantir que a queda de tensão não é elevada. Ou seja, se o diâmetro do cabo for muito baixo, vão existir quedas de tensão e não vamos alimentar o farol com 12V.

De acordo com o esquema inscrito nesse relé acho que as ligações são assim:

-Pernos 85 e 86 são provenientes da manete;
-Pernos 87 e 30 - um ligação à bateria, outro ligação ao farol.

Claro que estou a tentar relembrar alguns conhecimentos de electrónica, posso estar enganado;)


cUMMprimentos,



Tiago Santos
Viana do Castelo
 
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