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kkk24

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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que acham deste turbo em termo de prestações para o monte??

agradeço comentários...

Abraço

clasico
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Pedro Santos
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Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

Pelo que me foi explicado, que eu nessa matéria sou um leigo, esse turbo é mais procurado para boas prestações na estrada.
Por ser um turbo bem maior é capaz de continuar a debitar por mais tempo e a uma rotação mais alta, no fundo penso que acaba por ter um range maior.
Para o monte o que me parece ser indicado são os k16 ou mesmo o k14 por conseguirem disparar rápido.
Para o resultado final importa ainda as calibrações efectuadas ao nível das valvulas dos respectivos turbos.
Mas isto foi o que entendi, se tiver errado desde já me Desculpo...

Abraço
Bruno
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Todo o material é bom consoante o que vais fazer e a afinaçao que lhe dês, esse turbo é grande... acho que se vais ter um Cournil com caixa de 4 e relaçoes curtas nao vale a pena.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Esse turbo é um canhão, mas para tirar-mos partido dele nos nossos UMMs, teríamos de ter pelo menos mais 1000 cm3 nos nossos motores!

Se colocares esse turbo num UMM, o motor vai precisar de atingir rotações muito elevadas para o conseguir começar a encher, o que vai originar um fosso enorme em baixas rotações!

Quando começares a sentir que o turbo começa a debitar já o motor perdeu quase toda a rotação disponível para aproveitar o máximo o potencial do turbo!

Na minha opinião um "KKK-14" ainda é a melhor opção para andar a trepar o monte, enche muito mais rápido, quase não cria fosso em baixas rotações e com uma boa afinação ao nível da "astegate" é possível mantê-lo em carga quase até ao limite da rotação máxima dos motores Indenor..."penso eu de que!"

Abraço...
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Eu tenho um KKK16 bem afinado e posso dizer que faço subidas em 3ª reduzida sem ter o jipe a fazer fumo preto quando com o motor 2.5 atm fazia em segunda e no cimo a morrer.

É tudo uma questão de o turbo estar novo e mexido por quem sabe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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epah que cena... :-( quando a recebi ate delirei... tipo um gajo pensa logo... quanto maior mais potencia tem... e é mas para aquilo que quero não da...

mas ja agora... eu tenho uma BI da Iveco Daily para lhe meter, bicos maiores mesmo assim não da pois não?? se fosse um TDI tinha de o " mamar " lá...

agradeço desde ja os coments...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


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Pedro Santos
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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

So nao percebo para quÊ tanta invençao Pedro, mete isso tudo normal mas tudo em bom estado e afinadinho que vez milagres.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Amigo Pedro, a bomba da Iveco é uma bruta "BOMBA", se não estou em erro tem um elemento de 14 mm, o que para os nossos UMMs é mais do que suficiente, resta saber se tens motor com saúde suficiente para aguentar com ela!

Se o motor não estiver de boa saúde, com essa bomba vai á vida num piscar de olhos!

Se tiveres um motor a vender saúde podes muito bem colocar a bomba e respectivos injectores, o jipe fica com mais rasgo, mas também vais gastar mais uma "beca" de gasóleo!;)

Ou então tenta seguir o conselho do Mauro, vais ver que não precisas de mexer muito para teres bons resultados e manter a mecânica sem grandes riscos de colapsar...

Abraço
 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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pois... se calhar vou manter tudo de origem... sim 110 cv ja são mais que suficientes na minha maquina... e ao menos não perco fiabilidade... mas tenho pena de ter consegui este material ( kkk 24 e BI da Iveco a um preço ridiculo e agora não poder utiliza-lo... ou melhor não dever utilizar...


Abraço

clasico
HJ-03-13
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Pedro Santos
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pedro lemos

UMMzito
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14 Out 2009
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Boas

no meu alter 1 atmosferico adaptei um turbo KKK 24 e so tenho a diser maravilhas!!!

levei so a bomba injetora para um tecnico para dar um afino em condiçoes ficou espetacular!!!

e no monte esta brutal!!!

agora cada um faz o que axar melhor do que é seu....

Cumps

Pedro Lemos
 
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