• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Kit reparação/substituição

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boa tarde,
Alguém tem conhecimento de um kit de reparação/substituição das borrachas das bombas de travão dianteiras. è das poucas coisas em que ainda não mexi e gostava de as reparar.
Obrigado

Fernando Júnior
Setúbal

Registo
30 Mar 2006
Boa tarde
Nos nosso brinquedos ja vi dois tipos de bombas que aparentemente são iguais mas têm uma pequena diferença, o guarda-pó dos pistons.
Uma tem o guarda-po de encaixe e a referencia da frenkit é 240002 e custa +-11€ e se fores à turbomax junto à praça de portugal eles têm.
Na outra versão é que a porca torce o rabo, o guarda-pó tem um aro em metal a referencia frenkit é 240010 mas nem a turbomax nem o importador tem essa referencia.
Na origem o kit custa 39€ mas tras todas as borrachas (igual à frenkit) mas tb tras a massa para meter no piston e nas guias.
Ainda não fui à volvo ver se tem kit´s pq penso que sejam mais caros.
Os preços são por bomba

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.
Perdoa-me a correcção. Mas é bombites e não bombas! A bomba é a que fica junto ao servo-freio.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
30 Mar 2006
Por acaso não é bombito nem bomba mas sim maxilas de travão sendo tb conhecidas por estribos ou para quem lê manuais tecnicos oriundos de traduções mal feitas apartir de edições em ingles são os calibradores de travagem.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
Na minha terra até lhe chamam êmbolos, então e esta agora hein? em que é que ficamos?eheheh
Bombas, bombitos, êmbolos, maxilas, estribos, calibradores, clipers, uarever.... é aquilo que está por trás das pastilhas e as faz aproximar do disco e apertá-lo a até o parar lol... assim já todos ficam a saber o que é.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

superpilot na cbcar(sr. castanheira)21.255.05.72 em corroios tem la, eu ha 3 meses fui la comprar o kit de borrachas e é facil de reparar tras as borrachas todas e foi +- 30€ e poucos.

cUMMprimenTTos

O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Top Inferior