• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Kit de injecção - Bomba bosch

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Alguém sabe o contacto e o que vem no chamado kit de injecção, que o Toz fala?
Sei que são uns conhecidos dele.
Vale a pena, alguém já experimentou?
São bombas revisionadas ou são simplesmente bombas usadas?
Vinham de origem nos UMM ou só nalguns Peugeot? Quais?

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Geralmente nos kits de injecção vem bomba revisionada e adaptada para o motor e injectores calibrados para mais um bocadito de pressao
sempre dentro da tolerancia de fabrica
acho q rondam os 130Bar
sendo q de fabrica eles vem com 125+-5
a coisa deve tar por ai

Epero ter ajudado

UMM abraço
Nuno

Registo
6 Out 2007
ja tenho o dito kit no meu cournil
os UMMs ficam com uma potencia e um trabalhar fabuloso
VALE BEM A PENA!!!!!
UMM abraço

Uma Maquina Monstruosa

Registo
30 Mar 2006
As bombas são provenientes de motores xd2s ou dos 1.6td de origem vw e qq oficina diesel te faz essa adaptação mas no caso das bombas de origem vw és capaz de precisar de um carreto novo, o que pode ser mais complicado de acertar mas aposto que uma boa oficina diesel resolve-te isso.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601

chimeno

Iniciado
Registo
13 Set 2007
A Peugeot 505 vem com bomba injectora Bosch? A adaptação para um UMM é facil? Tava a pensar ir a um sucateiro arranjar uma para o meu...

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Estou a pensar meter um intercooler de um daihatsu ( que agora não me lembro do nome, mas sei que é GT Turbo Twincam 900cc ), é semelhante ao do Mitsubishi, na frente do radiador com uma ventoínha.
O que é essa tinta condutora preta?
Qual o diâmetro do escape?
O meu jipe já não anda mal, mas se andasse mais era melhor:D

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
A melhoria de trocas de calor num intercooler consegue-se mudando o material de que é feito para um com uma condutividade térmica maior. Pintando o intercooler o efeito é contrário uma vez que se está a acrescentar uma camada isoladora.

O preto é bom quando se quer incrementar a absorção de energia de uma fonte luminosa. Uma coisa é preta porque absorve toda a radiação na gama do visível o que no caso dos painéis solares maximiza a absorção de energia.

Como o intercooler está protegido do sol e o objectivo é libertar energia na forma de calor e não absorvê-la, não me parece que haja algum efeito benéfico em pintá-lo de preto!

E se pintar o intercooler de preto fosse benéfico os intercooler's xpto viriam pintados dessa cor. E os xpto que já vi (o último, arrefecido a água, montado num Lancer EVO VII) vêm metalizados.

Isto dito por um gajo que não pesca nada de preparação automóvel!

Orgulhosamente UMMista

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
dsculpem colocar a dúvida aqui..não para o meu bicho(atmof),mas para um primo que tem um turbo, e a bomba inj. dele pifou, já o tentei ajudar,mas os preços não vindo a ser nada convidativos( as x autenticos exageros) por isso aqui a malta mais experiente também vai dar uma mão:D:D:D
qual a bomba inj que ma aconselham? bosh....mas de que carro?

quanto a intercoolers,sou da opinião que a tinta preta numa transferência de calor por fluxo de ar ou água não é de todo favoravel, por funciona como elemento isolador,não proporcionando um contacto mais "directo" digamos, entre os fluídos a diferentes temperaturas.
vou deixar uma dica para quem puder..uma ventoínha que vinha nos renault 5 gt turbo.....:devilish: é um espetaculo!só conheço um umm com uma,mas valeu bem a pena!!é pena que não se arranjem muitas na sucata!!!!!!!:D

Top Inferior