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Kit de injecção - Bomba bosch

UMMOCA

UMM
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28 Out 2006
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Azores
Alguém sabe o contacto e o que vem no chamado kit de injecção, que o Toz fala?
Sei que são uns conhecidos dele.
Vale a pena, alguém já experimentou?
São bombas revisionadas ou são simplesmente bombas usadas?
Vinham de origem nos UMM ou só nalguns Peugeot? Quais?

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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Geralmente nos kits de injecção vem bomba revisionada e adaptada para o motor e injectores calibrados para mais um bocadito de pressao
sempre dentro da tolerancia de fabrica
acho q rondam os 130Bar
sendo q de fabrica eles vem com 125+-5
a coisa deve tar por ai

Epero ter ajudado

UMM abraço
Nuno
 
Registo
6 Out 2007
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ja tenho o dito kit no meu cournil
os UMMs ficam com uma potencia e um trabalhar fabuloso
VALE BEM A PENA!!!!!
UMM abraço


Uma Maquina Monstruosa
 
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30 Mar 2006
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Tuvalu
As bombas são provenientes de motores xd2s ou dos 1.6td de origem vw e qq oficina diesel te faz essa adaptação mas no caso das bombas de origem vw és capaz de precisar de um carreto novo, o que pode ser mais complicado de acertar mas aposto que uma boa oficina diesel resolve-te isso.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601
 

chimeno

Iniciado
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13 Set 2007
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A Peugeot 505 vem com bomba injectora Bosch? A adaptação para um UMM é facil? Tava a pensar ir a um sucateiro arranjar uma para o meu...
 

UMMOCA

UMM
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28 Out 2006
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Azores
Estou a pensar meter um intercooler de um daihatsu ( que agora não me lembro do nome, mas sei que é GT Turbo Twincam 900cc ), é semelhante ao do Mitsubishi, na frente do radiador com uma ventoínha.
O que é essa tinta condutora preta?
Qual o diâmetro do escape?
O meu jipe já não anda mal, mas se andasse mais era melhor:D

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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A melhoria de trocas de calor num intercooler consegue-se mudando o material de que é feito para um com uma condutividade térmica maior. Pintando o intercooler o efeito é contrário uma vez que se está a acrescentar uma camada isoladora.

O preto é bom quando se quer incrementar a absorção de energia de uma fonte luminosa. Uma coisa é preta porque absorve toda a radiação na gama do visível o que no caso dos painéis solares maximiza a absorção de energia.

Como o intercooler está protegido do sol e o objectivo é libertar energia na forma de calor e não absorvê-la, não me parece que haja algum efeito benéfico em pintá-lo de preto!

E se pintar o intercooler de preto fosse benéfico os intercooler's xpto viriam pintados dessa cor. E os xpto que já vi (o último, arrefecido a água, montado num Lancer EVO VII) vêm metalizados.

Isto dito por um gajo que não pesca nada de preparação automóvel!


Orgulhosamente UMMista
 

fpedrotn

UMM
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29 Out 2007
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dsculpem colocar a dúvida aqui..não para o meu bicho(atmof),mas para um primo que tem um turbo, e a bomba inj. dele pifou, já o tentei ajudar,mas os preços não vindo a ser nada convidativos( as x autenticos exageros) por isso aqui a malta mais experiente também vai dar uma mão:D:D:D
qual a bomba inj que ma aconselham? bosh....mas de que carro?

quanto a intercoolers,sou da opinião que a tinta preta numa transferência de calor por fluxo de ar ou água não é de todo favoravel, por funciona como elemento isolador,não proporcionando um contacto mais "directo" digamos, entre os fluídos a diferentes temperaturas.
vou deixar uma dica para quem puder..uma ventoínha que vinha nos renault 5 gt turbo.....:devilish: é um espetaculo!só conheço um umm com uma,mas valeu bem a pena!!é pena que não se arranjem muitas na sucata!!!!!!!:D
 
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