• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Kit de Discos para trás

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Boas, quem quiser montar kit de discos atrás em diferencial dana tenho todo o material inclusive os discos estão novos.

Mandem PM ou mail é indiferente.

Alter II Longo Lona

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Esuqueci-me de referir que são as do BX mas vou tirar fotos este sábado para quem quiser depois receber as fotos enviem o mail.

Alter II Longo Lona

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Bom dia:

Tenho em casa um kit de travões de disco traseiros para substituir os travões de tambor de um Alter II de 1988.
Estou prestes a começar a trabalhar, mas estou a pensar se vale a pena fazer isto. Começo a duvidar que haja alguma melhoria.
Gostaria da opinião de alguém que tenha feito esta modificação.

Feliz Natal a todos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Depende do uso que dás ao carro... Se for suficiente é estiver bom não vale a pena o trabalho.
Para mim é fator mais importante é não saltar uma roda depois... Coisa que com os tambores as vezes saltam por falta de manutenção

Abracumm

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas festas Roberto.
Fiz essa alteração há cerca de 15 anos e só tenho bem a dizer.
Nunca mais tive travagens divergentes nem problemas na hora de passar o carro na inspeção por causa da divergência de travagem.
Montei bombas TRW da Renault Grand Senic de 2007 incluindo os cabos de travão.
Foi a melhor coisa que podia ter feito.

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Boas, também fiz essa modificação e fiquei bastante satisfeito do resultado, voltaria a fazê-lo sem dúvida.

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Obrigado pelas vossas opiniões, Mário e bjc.
Incentiva-me mais a continuar com o trabalho que já tinha iniciado. Tive de parar porque estou com alguns problemas com as peças do kit e talvez precise de procurar ajuda neste fórum ou num mecânico da zona.

• Like
Reações: bjc
Registo
17 Mar 2017
Boas festas Roberto.
Fiz essa alteração há cerca de 15 anos e só tenho bem a dizer.
Nunca mais tive travagens divergentes nem problemas na hora de passar o carro na inspeção por causa da divergência de travagem.
Montei bombas TRW da Renault Grand Senic de 2007 incluindo os cabos de travão.
Foi a melhor coisa que podia ter feito.

tenho o mesmo setup aplicado, na altura troquei para melhorar a eficiência do travão de mão.

ganhei uma travagem mais equilibrada e deixei de ficar sem travões quando passava agua com profundidade... o travão de mão continua a ser uma m£#&@, apesar de ser tudo novo 😅

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
tenho o mesmo setup aplicado, na altura troquei para melhorar a eficiência do travão de mão.

ganhei uma travagem mais equilibrada e deixei de ficar sem travões quando passava agua com profundidade... o travão de mão continua a ser uma m£#&@, apesar de ser tudo novo 😅
Alguma coisa não está bem então!
Tenho um travão de mão muito melhor do que alguma vez tive e melhor ainda do que o dos meus outros carros!
Basta puxar com um dedo e o jipe já não vai para lado nenhum sem destravar.

Última edição:

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008

Boas,

Vê lá o cabo do travão de mãos. Os UMM em minha casa sempre tiveram bom travão de mão mas para isso o segredo está no cabo.

Abracumm

Registo
17 Mar 2017
os cabos foram novos, feitos por medida, numa casa especializada da velha guarda em Águeda.
1735904234300.jpeg

tem a espessura dos originais, com cabeças fundidas, e por fora a expiral é teflon, revestida em malha de aço e teflon... são mesmo tipo havy duty 😅

Top Inferior