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Kit de Discos para trás

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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Portugal
Boas, quem quiser montar kit de discos atrás em diferencial dana tenho todo o material inclusive os discos estão novos.

Mandem PM ou mail é indiferente.

Alter II Longo Lona
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
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1.137
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Portugal
Esuqueci-me de referir que são as do BX mas vou tirar fotos este sábado para quem quiser depois receber as fotos enviem o mail.

Alter II Longo Lona
 

Roberto

UMMzito
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25 Jan 2023
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Balmaseda, Vizcaya, España
Bom dia:

Tenho em casa um kit de travões de disco traseiros para substituir os travões de tambor de um Alter II de 1988.
Estou prestes a começar a trabalhar, mas estou a pensar se vale a pena fazer isto. Começo a duvidar que haja alguma melhoria.
Gostaria da opinião de alguém que tenha feito esta modificação.

Feliz Natal a todos
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas,

Depende do uso que dás ao carro... Se for suficiente é estiver bom não vale a pena o trabalho.
Para mim é fator mais importante é não saltar uma roda depois... Coisa que com os tambores as vezes saltam por falta de manutenção

Abracumm
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Boas festas Roberto.
Fiz essa alteração há cerca de 15 anos e só tenho bem a dizer.
Nunca mais tive travagens divergentes nem problemas na hora de passar o carro na inspeção por causa da divergência de travagem.
Montei bombas TRW da Renault Grand Senic de 2007 incluindo os cabos de travão.
Foi a melhor coisa que podia ter feito.
 

bjc

UMM
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16 Dez 2020
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Pougny, França
Boas, também fiz essa modificação e fiquei bastante satisfeito do resultado, voltaria a fazê-lo sem dúvida.
 

Roberto

UMMzito
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25 Jan 2023
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Balmaseda, Vizcaya, España
Obrigado pelas vossas opiniões, Mário e bjc.
Incentiva-me mais a continuar com o trabalho que já tinha iniciado. Tive de parar porque estou com alguns problemas com as peças do kit e talvez precise de procurar ajuda neste fórum ou num mecânico da zona.
 
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Reações: bjc
Registo
17 Mar 2017
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Estarreja-Aveiro
Boas festas Roberto.
Fiz essa alteração há cerca de 15 anos e só tenho bem a dizer.
Nunca mais tive travagens divergentes nem problemas na hora de passar o carro na inspeção por causa da divergência de travagem.
Montei bombas TRW da Renault Grand Senic de 2007 incluindo os cabos de travão.
Foi a melhor coisa que podia ter feito.

tenho o mesmo setup aplicado, na altura troquei para melhorar a eficiência do travão de mão.

ganhei uma travagem mais equilibrada e deixei de ficar sem travões quando passava agua com profundidade... o travão de mão continua a ser uma m£#&@, apesar de ser tudo novo 😅
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
tenho o mesmo setup aplicado, na altura troquei para melhorar a eficiência do travão de mão.

ganhei uma travagem mais equilibrada e deixei de ficar sem travões quando passava agua com profundidade... o travão de mão continua a ser uma m£#&@, apesar de ser tudo novo 😅
Alguma coisa não está bem então!
Tenho um travão de mão muito melhor do que alguma vez tive e melhor ainda do que o dos meus outros carros!
Basta puxar com um dedo e o jipe já não vai para lado nenhum sem destravar.
 
Última edição:

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
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Portugal
tenho o mesmo setup aplicado, na altura troquei para melhorar a eficiência do travão de mão.

ganhei uma travagem mais equilibrada e deixei de ficar sem travões quando passava agua com profundidade... o travão de mão continua a ser uma m£#&@, apesar de ser tudo novo 😅
Boas,

Vê lá o cabo do travão de mãos. Os UMM em minha casa sempre tiveram bom travão de mão mas para isso o segredo está no cabo.

Abracumm
 
Registo
17 Mar 2017
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513
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Estarreja-Aveiro
os cabos foram novos, feitos por medida, numa casa especializada da velha guarda em Águeda.
1735904234300.jpeg

tem a espessura dos originais, com cabeças fundidas, e por fora a expiral é teflon, revestida em malha de aço e teflon... são mesmo tipo havy duty 😅
 
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