Hoje a Kalikeira já saiu da garagem. Agora conta com uma instalação elécrtica nova que deu algum trabalho a montar devido a ter uma deficiencia enorme, mas depois do trabalho feito fui dar uma volta na qual encontrei alguns defeitos e agora preciso de ajuda:
1-Não consigo colocar o UMM a trabalhar sem encosto de bateria. Isto acontece com duas baterias, uma nova e a outra com um ano. A bateria esteve à carga a noite e mais metade do dia de hoje e quando dou à chave não tem carga. Que poderá ser? Ambas as baterias danificadas, ou o motor de arranque com problemas? O carregador é novo. Assim que lhe dou um cheirinho de encosto com o Clio ligeiramente acelarado, o UMM pega logo à primeira.
NOTA: O motor de arranque foi reparado à três anos e meio, excepto a bobine de chamada, e até agora só trabalhou uma duzia de vezes.
2-Os travões estão rijos, mas não tão rijos como com o UMM parado o que significa que o servofreio está a funcionar. Além disso coloquei o servofreio à pressão e ele não a perde por lado nenhum, o que significa que não entra ar quando está em vacuo, certo? A bomba de vacuo está a fazer depressão, mas poderá não ser suficiente essa depressão? Será que há algum problema com a bomba central de travões?
3-A direcção assistida perde a assistência, temporáriamente, quando viro para o lado esquerdo depois recupera-a e fica normal e para o lado direito vira bem. Que poderá ser? Antes de montar a D.A., purguei o sistema, mas será que ficou mal purgado? Será que a caixa de direcção está a dar o "peido mestre"?
Bom, por agora o testamento de perguntas fica por aqui, depois logo se vê se aparece mais qualquer coisa.
Abraço
P.S.1-A volta que dei não foi suficiente para carregar a bateria.
Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
1-Não consigo colocar o UMM a trabalhar sem encosto de bateria. Isto acontece com duas baterias, uma nova e a outra com um ano. A bateria esteve à carga a noite e mais metade do dia de hoje e quando dou à chave não tem carga. Que poderá ser? Ambas as baterias danificadas, ou o motor de arranque com problemas? O carregador é novo. Assim que lhe dou um cheirinho de encosto com o Clio ligeiramente acelarado, o UMM pega logo à primeira.
NOTA: O motor de arranque foi reparado à três anos e meio, excepto a bobine de chamada, e até agora só trabalhou uma duzia de vezes.
2-Os travões estão rijos, mas não tão rijos como com o UMM parado o que significa que o servofreio está a funcionar. Além disso coloquei o servofreio à pressão e ele não a perde por lado nenhum, o que significa que não entra ar quando está em vacuo, certo? A bomba de vacuo está a fazer depressão, mas poderá não ser suficiente essa depressão? Será que há algum problema com a bomba central de travões?
3-A direcção assistida perde a assistência, temporáriamente, quando viro para o lado esquerdo depois recupera-a e fica normal e para o lado direito vira bem. Que poderá ser? Antes de montar a D.A., purguei o sistema, mas será que ficou mal purgado? Será que a caixa de direcção está a dar o "peido mestre"?
Bom, por agora o testamento de perguntas fica por aqui, depois logo se vê se aparece mais qualquer coisa.
Abraço
P.S.1-A volta que dei não foi suficiente para carregar a bateria.
Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply