Carlos Cardoso
Iniciado
Boa tarde,
Hoje mudei a junta do cárter que estava a babar um pouco de óleo, mas a coisa correu mal.
Comprei a junta do cárter numa casa auto, a mesma custou cerca de 8 e dei como referencia o motor 2.5D da peugeot 505. Comprei também selicone de juntas preto.
Até aqui tudo bem.
Tirei o cárter, removi a antiga junta, limpei tudo na tampa do carter e no bloco.
Coloquei um pouco de selicone no carter e coloquei a junta de seguida para esta ficar agarrada ao carter.
Depois coloquei mais um pouco sobre a junta e depois coloquei o carter no bloco.
Apertei os parafusos do meio para fora como mandam os procedimentos.
Aqui aconteceu o problema, reparei que alguns parafusos ao apertar, fez com que a junta partisse.
Isto é normal, a junta partir? Reparei que em boa parte dos parafusos, a junta à volta dos parafusos estalou.
Será a junta que não valia coisa nenhuma ou fiz algo de errado?
Conclui-se na mesma o Servico, continuou a babar óleo, mas desta feita ainda ficou a babar mais.
Onde se compram juntas de qualidade para o carter?
Dicas?
Será que fiz alguma coisa de errado?
Obrigado desde já aosmpossiveis comentários.
Carlos Cardoso
UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
Hoje mudei a junta do cárter que estava a babar um pouco de óleo, mas a coisa correu mal.
Comprei a junta do cárter numa casa auto, a mesma custou cerca de 8 e dei como referencia o motor 2.5D da peugeot 505. Comprei também selicone de juntas preto.
Até aqui tudo bem.
Tirei o cárter, removi a antiga junta, limpei tudo na tampa do carter e no bloco.
Coloquei um pouco de selicone no carter e coloquei a junta de seguida para esta ficar agarrada ao carter.
Depois coloquei mais um pouco sobre a junta e depois coloquei o carter no bloco.
Apertei os parafusos do meio para fora como mandam os procedimentos.
Aqui aconteceu o problema, reparei que alguns parafusos ao apertar, fez com que a junta partisse.
Isto é normal, a junta partir? Reparei que em boa parte dos parafusos, a junta à volta dos parafusos estalou.
Será a junta que não valia coisa nenhuma ou fiz algo de errado?
Conclui-se na mesma o Servico, continuou a babar óleo, mas desta feita ainda ficou a babar mais.
Onde se compram juntas de qualidade para o carter?
Dicas?
Será que fiz alguma coisa de errado?
Obrigado desde já aosmpossiveis comentários.
Carlos Cardoso
UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989