• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Junta de carter

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boaq noite, visto o meu alter 1, estar a perder um pouco de óleo pela junta do carter, estou a pensar tirar fora e aproveita para lavar o fundo do carter.
A minha questão é a seguinte o carter leva alguma junta própria ou é só cilicone de juntas.

Obrigado e abraços

Luis Santos

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boas Luis,

existe uma junta própria para o carter,mas o melhor mesmo é optares pelo cilicone de juntas.

é só uma opinião.

umm abraço

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Boas, passei por isso recentemente e aconselho-te vivamente comprares uma junta de carter. O meu Alter 1 também estava a perder algum óleo pela junta, tentei com silicone de juntas de alta temperatura da wurth e continuou a perder devido ao meio oleoso em que se dá a colagem, esta nunca chega a acontecer correctamente e depois com a compressão do motor a passar sempre vai saindo algum óleo.

A solução foi mesmo, comprar uma junta nova e tentar endireitar o carter nas zonas mais deformadas na face da junta. Agora parece que está a vedar melhor.

Nota: Espero que tenhas consciencia que o facto de teres oleo sob pressão no carter significa que a compressão já está a passar, criando uma zona de pressão e obrigando o oleo a sair.

cUMMprimentos;

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Obrigado pelas opniões, mas só posso optar por uma das dessas opções é correcto?

- Quanto à passagem da pressão sobre o cater sim tenho a consciência que a compressão da viatura está a passar-se.

Obrigado

Luis Santos

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,
Não podes usar as duas em conjunto.
Colocas a silicone no cárter, a junta por cima e depois no sitio.
Com ar irregularidades que a aba do cárter vai adquirindo ao longo dos anos raramente consegues vedar só com a junta.

UMM abraço
Samuel Sousa

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Obrigado samuel,

Só mais uma coisa para comprar a junta qualquer casa a vende desde que leve as referência do motor certo?.

Abraços

Luis Santos

Top Inferior