• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

junta de cabeça

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
dei cabo da junta de cabeça compenssa meter uma nova ou antes meter outro motor de outra marca???

ja agora gostaria de saber preços de juntas...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pois é Pedro..! O teu UMM já devia andar com problemas há algum tempo!!

Digo isto por causa de teres andado a perguntar o porquê do teu UMM deitar a agua do vaso de expansão para fora..

Olha Pedro, antes de pensares na possibilidade de trocar de motor, é sempre melhor verificar até que ponto não valerá a pena reparar o que tens no teu UMM, tendo em conta que o problema dele está apenas relacionado com a junta da cabeça queimada!!

Não tenhas dúvida de que é mais barato mandar reparar uma junta da culaça queimada do que trocar de motor!!

Antes de mais deves pedir ao teu mecânico para fazer uma avaliação dos possíveis estragos do teu motor.

Esta é a minha opinião!! a não ser que tenhas por "lá" algum motor a preço de saldo!!!

Cumprimentos.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não duvides que mudar uma junta de culassa é mais barato do que mudar o motor! Agora pode é haver mais estragos, mas só depois de abrir é que se pode verificar, para depois tomar uma decisão.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Opinião de um velho na matéria: mais vale reparar o que temos que comprar aquilo que não sabe como está.
Se eu tivesse problemas de motor podem crer que preferia reparar que comprar motores.
O barato sai sempre caro mais tarde.
Uma junta de culassa é o habitual nos UMMs ! Em 5 anos dei cabo de 3 no meu Cournil.
E reparei sempre o motor !
Vè com o mecanico a situação mas vai sempre pela reparação!
Rondará sempre no max com a rectificação uns 400/500€.

UMM abraço

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
boas pessoal

Quanto a rectificaçao eu sou torneiro faço isso com a minha mao

quero é saber preços de juntas

cumprimentos pessoal e obrigado

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
deve andar pelos 25/30 euros os kit completos...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
deve andar pelos 25/30 euros os kit completos...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Qualquer casa de peças de carros tem catalogos de juntas para o UMM's mais propriamente para as Peugeot. Sao motores antigos mas há de tudo facilmente.

Aconselho te a quando fizeres isso gastas mais outros 20€ e compras um kit de junta da tampa das valvulas que vai-te ser precisa e vem logo com as juntas da bomba de agua, e dos colectores de admissao e escape e mudas logo isso tudo. Tras tambem as anilhas dos injectores que podes logo troca las!
Gasta pouco dinheiro e o teu jipe leva uma revisao de motor impecavel

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
alguem consegue arranjar fotos da desmontagem da caça de UMM 2500 atmosferico so pa ver como e executado o trabalho

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha cuidado com os pernos da cabeça costumam partir a quem os tira a queima ropa e ja agora aproveito para te dizer muda tambem os pernos sao uma beca caros mas compensa de futuro apertam melhor e se tiveres problemas estao recentes e faz o teste a cabeça porque se estiver estalada podes meter milhares de juntas que fica sempre uma porcaria os preços do material andam com rectificaçoes e tudo 200,00€

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Pedro, o jogo de juntas da cabeça nao te vai9 alem dos 30/35€, e sou da o piniao de que deves mandar reparar isso, e ve que estragos e que tens por ai.

cUMM0ps
Miguel Mogo

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha pois as juntas nao e o caro da questao agora e assim 1-jogo de juntas descarbonizaçao com junta cabeça mais ou menos 40,00
jogo de pernes 40,00€
fazer o teste da cabeça a volta de 50,00€ rodar valvulas rectificar cabeça etc e logo vem qunto se gasta agora pode se sempre fazer comprar so a junta e montar com ela rectificada e questao de sorte mas dura pouco tempo

Pedro Marques

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
bem pessoal ja tenhos as vou agora desmontar a cabeça para levar para a minha oficina para eu fazer o teste e aplanar se estiver boa

obrigado pessoal

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
boas

Á 3 anos comprei na CBCAR no senhor Castanheira:
Junta da Cabeça que é vendida pela UMM marca Elring 35 euros
Jogo de pernos com anilhas marca AMF 28 euros
Andei a adiar a reparação pois só se viam umas bolhinhas no vaso de compensação até que começou a mandar liquido fora,
estou a fazer neste momento a reparação e comprei além do material que já tinha um jogo de juntas de descarbonização 22 euros também Elring + Facejar a cabeça e rectificar valvulas 48 euros
Faz um total de 133 euros **(a minha junta não queimou por aquecimento estava corroida; por aquecimento pode fazer grandes estragos)
O pior é a mão de obra, então se for um turbo UI UI, a montagem mais os reapertos somam umas belas horitas na factura.

Cumprimentos
Rui Martins

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
boas pessoal

ja fiz o teste cabeça ta boa, pa facejei rectifiquei valvulas e cedes agora so me falata a junta de cabeça...

o pior é que ca na ilha Terçeira nao encontro juntas a venda para o meu alter atmosferico 2500..e presisava de uma junta para montar este fim de semana
alguem me da um site ou contacto de algum centro de peças auto para ver se monto isto esta semana

urgente pessoal

cUMMprimentos

Registo
26 Out 2007
ola
ve la de quantos entalhes e isso

Pedro Marques

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
pois agora na tenho a cabeça aqui em casa..

tenho so a junta aqui. na me consegue arranjar um contacto??

Top Inferior