• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Junta da tampa das valvulas

NAGS

Iniciado
Registo
1 Out 2014
Boa noite, o meu menino anda com a mania de marcação de território, Descobri que a junta da tampa das válvulas não estava a vedar, pus mãos a obro troquei a junta, apertei, mas reparei que a tampa da junta estava estranha, pois parece que alargou no meio e nas pontas diminuição, já aconteceu alguém uma situação desta? o que fizeram?
cummps

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pelo que entendi a tampa deformou, talvez por ter sido apertada em excesso...!!!

É desmontar e tentar desempenar e ensaiar até que assente bem...!!!

NAGS

Iniciado
Registo
1 Out 2014
Obrigado pela dica, por acaso foi isso mesmo que aconteceu, por acaso sabes qual é a força aplicada no aperto?
Para ver se não deformo mais outra vez, loool.
Cummps

Nuno Santos

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
A força que eu aplico é o QB (quanto baste), ou seja apertar sem forçar, com o tempo adquire se essa forma de apertar sem estragar ou deformar...!!!

NAGS

Iniciado
Registo
1 Out 2014
Obrigado pelas dicas, mas parece que o azar bateu-me à porta, acabei de ficar sem tampa das válvulas. Sabe onde posso arranjar uma tampa? Obrigado.

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Semana passada o meu carro também começou a verter óleo da junta da tampa das válvulas.
Tive que trocar a junta nova. Para que a nova junta ficasse na posição correta na tampa, sem se mexer ao colocar a tampa, apliquei o truque de nylon de pesca.
Na foto, olhando com atenção, pode ver as 4 peças de nylon utilizadas. Uma vez colocada a tampa e, antes do aperto final, o nylon é cortado e removido puxando uma das extremidades.
IMG_20240919_193058.jpg

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Semana passada o meu carro também começou a verter óleo da junta da tampa das válvulas.
Tive que trocar a junta nova. Para que a nova junta ficasse na posição correta na tampa, sem se mexer ao colocar a tampa, apliquei o truque de nylon de pesca.
Na foto, olhando com atenção, pode ver as 4 peças de nylon utilizadas. Uma vez colocada a tampa e, antes do aperto final, o nylon é cortado e removido puxando uma das extremidades.
Visualizar anexo 38236
Boa dica! Essa não conhecia, só conhecia a dica de colocar um bocadinho de silicone em varios sitios para a fixar.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O que costumo fazer é colar a junta à tampa com super cola 3.
É coisa que faço há mais de 20 anos e não tenciono mudar de método porque funciona lindamente sem dar trabalho.
Mas essa dica é muito boa para alguém que no momento não tenha cola para se desenrascar...👍
Obs. A junta apenas leva super cola na parte de cima que fica encostada à tampa das válvulas, do lado de baixo que vai encostar na cabeça não leva nada.

Última edição:
Top Inferior