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Junta da tampa da cabeça do motor

nusilva

UMMzito
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19 Nov 2012
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Boas
entre varios problemas que temos nos nossos meninos este fim de semana tratei dele e pois tinha a junta da cabeça a ficar passada tratei dela, logo depois vi que tinha dois pernos o 3 e 4 passados na rosca enfim antigo mecanico e dono ...( mas já está bom deste mal ).
tenho agora a junta da tampa da cabeça do motor a perder oleo porque não á meio de a junta ficar no lugar dela quando se faz o aperto (junta com 1cm de altura e de burracha)
Alguem me dá umas dicas de como ela ficar 100% fixa ou outro tipo de junta?
obrigado familia UMM
Alter turbo 2.5


nusilva
 

Humber

UMM
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11 Set 2009
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Boas

No meu umm anterior coloquei um pouco de silicone para juntas na tampa das válvulas e apliquei a junta por cima. Depois de deixar secar apliquei a tampa no sitio e apertei.

Tudo isto foi feito depois de desengordurar tudo muito bem.

1abraço

Luis



UMM... o amigo de todas as horas!
 

nusilva

UMMzito
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19 Nov 2012
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boas
eu fiz isso mas tou a ver que tenho de fazer novamente e esperar que fique 100%
achei é que podia haver uma junta de cartao, enfim

nusilva
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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-
Podes colocar uma junta nova que é muito barata e deves cola-lá à tampa das válvulas e o aperto das 3 porcas não pode ser exagerado.









De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Põe silicone na tampa, e metes a junta deixas secar mas bem seco e depois é que a pões no motor, normalmente resulta, há também umas juntas de corticite ou cortiça que são mais baixas e muitas vezes adaptam-se melhor aos apertos porque quase não levam aperto é daquele tipo meio aperto...
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
O conselho que dou para resolver isso é limpar tudo muito bem limpo de forma a garantir que não fica nenhuma gordura do óleo do motor, para isso o melhor é usar diluente celulose...
Depois colocas um fio de supercola 3 numa das faces da junta e colas a junta à tampa das válvulas, feito isto só tens que colocar a tampa no sítio e apertar, vais ver que a dita não foge mais dali.;)
Não esquecer de desengordurar também a própria junta de borracha, principalmente na zona onde vais colar com a supercola 3...
 

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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vocês ainda usam junta nas tampa das válvulas????, Há muitos anos que não gasto disso, eu limpo bem ambas as superfícies com diluente, depois verifico se a aba da tampa das válvulas está direitinha,(por vezes para as descolarem da cabeça do motor metem -lhe uma chave de fendas por baixo e entorta-lhe a aba, estas irregularidades tem que ser retificadas (com um martelinho para ficar direitinha)depois coloca-se somente silicone próprio para o efeito e nunca mais verte uma pinga de oleo, fartei-me de ver a junta da tampa a dançar de um lado para o outro no momento do aperto.


Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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esqueci -me de referir, já com as coquilhas dos diferenciais faço o mesmo, e zero fugas.
abraços a todos


Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Kyrgyzstan
Eu é como diz o amigo Kawasaki, silicone de juntas e mais nada... até agora resultou sempre!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
 

Humber

UMM
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11 Set 2009
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Boas

Nos diferenciais tb faço assim, mas na tampa de válvulas não gsto de silicone... Assim tiro a tampa sempre que quero sem ter que andar a arrancar o silicone das partes.

Ab

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

nusilva

UMMzito
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19 Nov 2012
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obrigado a todos
já vi que há quem tenha feito aquilo que eu estava para fazer mas não sabia se era o certo
assim vou por maos ao trabalho novamente e esperar que fique bem
claro só pode ficar bem

nusilva
 
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