• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Junta colector/escape

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Caros amigUMMs, não seria suposto ter uma junta? Ou leva só massa de escapes? É queo meu não apresenta sinal nem de um nem de outro... Trata-se de um Cournil de 83 com um XD2 2304cc

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Normalmente teria junta. Arranjas isso na Peugeot, acho que não é caro.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
11 Out 2007
Boas Alex

depende da zona em que falas, esse colector tem duas unioes muito proximas(15cm).
Na primeira que aparece leva um anel que ao ser apertado fica espalmado e veda, na outra ja nao leva nada, é uma uniao conica que deve ser apertada com uns parafusos que levam umas molas.
Se tiveres duvidas tiro umas fotos ao meu motor antigo...

UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Cheira-me estranho... Se poderes mostra umas fotos. Acho que o meu está diferente (axanatado?) pois tenho o colector logo seguido do tubo até a panela...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
olha, eu tive esse problema. E Não consegui arranjar o tal anel. A solução foi fazer um pequeno tubo metálico com cerca de um centimetro de comprimento e com o diâmetro interno do colector, que entra no interior quer da peça do colector quer da do escape (ambas têm um pequeno rebordo interior que faz de batente) .
Untei tudo bem de massa de escape e tem-se aguentado sem vazar fumo. De qualquer maneira é um bom bife!

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
AmigUMM Silva, nem me diga isso! Já estou a ver que tenho que tirar o colector fora...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior