• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

JS-55-28 Passport Scotch

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.236
Localização
-
Tal como o PB, o JS possivelmente já morreu pois tem matricula cancelada.

Foi um dos 3 UMM's da Passport Scotch e seria interessante descobrir o seu paradeiro e era porreiro ver mais fotos.






Free2UMM
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Provavelmente ja foi 'enfardado'...e uma pena pois estes carros tinham uma decoracao lindissima!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
295
Localização
Portugal
Boas
Este carro devia ser atmosférico. Corria com motor de origem?
Ou então, que alterações tinha?
cUMMpts!
 

algo55

UMMzito
Registo
5 Fev 2014
Mensagens
64
Localização
Portugal
Boas
Este carro devia ser atmosférico. Corria com motor de origem?
Ou então, que alterações tinha?
cUMMpts!
Bom dia

A utilização dos UMM em competição teve inicio com o inicio da competição fora de estrada em Portugal. Na altura a grande maioria dos UMM eram atmosféricos e para correrem tinha de se lhes montar os equipamentos de segurança obrigatórios para a época conforme as especificações da Federação Internacional de Automobilismo (arco de segurança, corta corrente, extintores, baquets, cintos de 4 apoios, etc...)

Naturalmente que quando a UMM lançou o Alter Turbo (1986) este passou a ser o eleito e a partir de 1989 com a introdução do modelo Troféu a utilização do Alter atmosférico em competição foi abandonada pela grande maioria dos pilotos que o tinham usado.
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
295
Localização
Portugal
Viva
Na altura quando coloquei a questão deveu-se ao facto de ter um UMM Atmosférico carregado de indícios de que tivesse corrido, nomeadamente:
- Backets;
- Duplo apoio de amortcedor;
- Suporte para segundo depósito;
- Rollbar tipo troféu;
- Instalação de Terratrip;
- Fechos de competição no capot e porta de trás;
- Luzes e botões no tablier (sem saber para quê);
Apesar disto tudo, é um Alter 1 de 87, com travões de tambor nas 4, sem direcção assistida...
Etc, etc!
Cmpts!
 

algo55

UMMzito
Registo
5 Fev 2014
Mensagens
64
Localização
Portugal
Tal como o PB, o JS possivelmente já morreu pois tem matricula cancelada.

Foi um dos 3 UMM's da Passport Scotch e seria interessante descobrir o seu paradeiro e era porreiro ver mais fotos.






Free2UMM
Bom dia
Houve mais que 3 UMM com a decoração Passport Scotch. Ao todo foram 7.
O PB e o JS foram os iniciais....
 
Top Inferior