bem malta tou a postar isto aqui porque não faço ideia onde o postar.
se algum moderador o quiser mudar de sitio, esteja á vontade
então é assim eu sou um rapazola dos seus belos 32 anos que ainda não ganhou juizo ( e acho que nunca o vou ganhar....hehehee)
e durante muitos anos pratiquei um desporto chamado mushing
- http://www.grandeodyssee.com/en/index.html (vejam o video na pagina principal)
agora depois de ter despachado a mulher num divórcio complicado acho que está na hora de fazer aquilo com que sempre sonhei.
e como é obvio vou voltar a praticar mushing e um dos objectivos é participar na prova do link acima.
e então tá hora de fazer contas á vida, e conclusão, preciso de arranjar muito material e inclusive um jipe, que seja capaz de rebocar um atrelado de duplo rodado algo pesado.
andei a fazer uma pesquisa na net e encontrei de tudo um pouco, mas tava a pensar em gastar entre 2500 e 3000 euros.
entre nissans patrol, opel frontera e muitos outros encontrei alguns UMM
é claro que com este orçamento tou a pensar em gastar mais algum para eventuais arranjos que possam vir a ser feitos.
agora é que voçês com a vossa experiencia entram para me ajudar
é assim eu sei que houve UMM que ja foram á china, que participaram em dakars, que continuam a participar em provas várias por este país fora.Mas na altura eram novos e tinham mecanicos privados e melhorias mecânicas. eu não tenho esse dinheiro como é obvio.
mas eu vou exigir bastante do veiculo, as viagens serão sempre longas 2000 km ou mais, geralmente até são mais, deslocações a frança, alemanha e noruega vão estar na ementa.
vou estar em temperaturas até -30/40 negativos a trepar e descer montanhas, sempre carregado até ás orelhas
adoro o design do UMM (ou a falta dele lol), a simplicidade de construção e o interior espaçoso. ouvi falar bem da mecânica e o principal será o facto de ser português e de poder viajar comigo por toda a europa, dando-o a conhecer a povos ignorantes hehehe
mas hoje em dia estes carros terão cerca de 20 anos será que eles aguentam esta pedalada?
a minha dúvida é esta, será que devo optar por um japonês ou o nosso UMM é raçudo que chegue para não me deixar mal.
é que no fim de tudo uma avaria grave seria o fim dum grande investimento pessoal e financeiro.
imaginem o que é treinar um ano todo, e dar 2000 euros de cachet para participar numa prova a meio do caminho vir para casa com problemas no jipe.
depois de comprar o jipe ainda vou andar bastante tempo para lhe conhecer as manhas e detectar possiveis problemas.
mas o que acham vale a pena investir num UMM ( sem ter de o restaurar de cima a baixo)
É que o coração diz que sim mas não posso pensar assim senão faço borrada
por isso peço a vossa ajuda e principalmente a quem ja fez expedições com estes maquinões.
desculpem lá o testamento mas assim ficam a conhecer melhor a minha situação
se algum moderador o quiser mudar de sitio, esteja á vontade
então é assim eu sou um rapazola dos seus belos 32 anos que ainda não ganhou juizo ( e acho que nunca o vou ganhar....hehehee)
e durante muitos anos pratiquei um desporto chamado mushing
- http://www.grandeodyssee.com/en/index.html (vejam o video na pagina principal)
agora depois de ter despachado a mulher num divórcio complicado acho que está na hora de fazer aquilo com que sempre sonhei.
e como é obvio vou voltar a praticar mushing e um dos objectivos é participar na prova do link acima.
e então tá hora de fazer contas á vida, e conclusão, preciso de arranjar muito material e inclusive um jipe, que seja capaz de rebocar um atrelado de duplo rodado algo pesado.
andei a fazer uma pesquisa na net e encontrei de tudo um pouco, mas tava a pensar em gastar entre 2500 e 3000 euros.
entre nissans patrol, opel frontera e muitos outros encontrei alguns UMM
é claro que com este orçamento tou a pensar em gastar mais algum para eventuais arranjos que possam vir a ser feitos.
agora é que voçês com a vossa experiencia entram para me ajudar
é assim eu sei que houve UMM que ja foram á china, que participaram em dakars, que continuam a participar em provas várias por este país fora.Mas na altura eram novos e tinham mecanicos privados e melhorias mecânicas. eu não tenho esse dinheiro como é obvio.
mas eu vou exigir bastante do veiculo, as viagens serão sempre longas 2000 km ou mais, geralmente até são mais, deslocações a frança, alemanha e noruega vão estar na ementa.
vou estar em temperaturas até -30/40 negativos a trepar e descer montanhas, sempre carregado até ás orelhas
adoro o design do UMM (ou a falta dele lol), a simplicidade de construção e o interior espaçoso. ouvi falar bem da mecânica e o principal será o facto de ser português e de poder viajar comigo por toda a europa, dando-o a conhecer a povos ignorantes hehehe
mas hoje em dia estes carros terão cerca de 20 anos será que eles aguentam esta pedalada?
a minha dúvida é esta, será que devo optar por um japonês ou o nosso UMM é raçudo que chegue para não me deixar mal.
é que no fim de tudo uma avaria grave seria o fim dum grande investimento pessoal e financeiro.
imaginem o que é treinar um ano todo, e dar 2000 euros de cachet para participar numa prova a meio do caminho vir para casa com problemas no jipe.
depois de comprar o jipe ainda vou andar bastante tempo para lhe conhecer as manhas e detectar possiveis problemas.
mas o que acham vale a pena investir num UMM ( sem ter de o restaurar de cima a baixo)
É que o coração diz que sim mas não posso pensar assim senão faço borrada
por isso peço a vossa ajuda e principalmente a quem ja fez expedições com estes maquinões.
desculpem lá o testamento mas assim ficam a conhecer melhor a minha situação