• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Jantes tubulares

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Boas,

Alguém aqui do fórum tem jantes 15" tubulares no UMM, iguais às abaixo?

IMG_20221214_125139.jpg

Estava a procura de feedback, sou fã deste tipo de jante mas nunca vi num UMM, não sei se por difícil encontrar ou por não serem de qualidade/boa opção.

Neste momento tenho jantes Mangels 16" com 265/75R16 mas talvez possa optar por um pneu jante 15", talvez 33/10.5R15.

Obrigado

ruiumm87

UMMzito
Registo
17 Jun 2014
Boa noite, vi este anuncio em que aparece um cournil com essas jantes montadas. Dá para ter uma ideia...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Estão à venda 4 iguais pintadas em preto no OLX por 200 euros.
São jantes de ferro por isso devem ser semelhantes às mangells em termos de resistência e peso...
Jante 15 tudo bem, mas pneus 33 num UMM fica demasiado exagerado!
Na minha opinião tudo o que seja a cima de 31 é exagerado para os nossos carros, mas cada um sabe como gosta de ver o jipe...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boa noite, vi este anuncio em que aparece um cournil com essas jantes montadas. Dá para ter uma ideia...
Essas jantes são bué de caras, porra...!!! :cool: :alien:

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Estão à venda 4 iguais pintadas em preto no OLX por 200 euros.
São jantes de ferro por isso devem ser semelhantes às mangells em termos de resistência e peso...
Jante 15 tudo bem, mas pneus 33 num UMM fica demasiado exagerado!
Na minha opinião tudo o que seja a cima de 31 é exagerado para os nossos carros, mas cada um sabe como gosta de ver o jipe...

Comparativamente, a medida que tenho actualmente em 16" equivale a um pneu 32" e não fica desporporcional no UMM.
Deixo uma foto abaixo com os pneus 265/75R16.

Tudo depende do uso que se dá, se for overland não recomendo maior que 235/75R15.
No entanto, para TT puro e duro (que é o que faço), com essa medida não se faz grande coisa.
E com Dana 44 atrás e à frente, pneus 33" não acho que dê problemas.

Já agora, consegue enviar o link desse anúncio das jantes tubulares de 200€?

Obrigado
Screenshot_2022-12-14-23-20-20-13_a23b203fd3aafc6dcb84e438dda678b6.jpg

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Comparativamente, a medida que tenho actualmente em 16" equivale a um pneu 32" e não fica desporporcional no UMM.

Tudo depende do uso que se dá, se for overland não recomendo maior que 235/75R15.
No entanto, para TT puro e duro (que é o que faço), com essa medida não se faz grande coisa.

Obrigado
Visualizar anexo 29669
Overland com 235 75r15 é uma má ideia, mais vale 205R16 ou 205 75R16 que 235 75r15, o ideal será mesmo 245 75r16... vejo bem isso pelo meu.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008

Obrigado
Visualizar anexo 29669
O tal anúncio que falei já foi!
Era um conjunto de 4 jantes com pneus a vender por 400 ou venda em separado 200 para pneus e 200 para as jantes...
Às tantas dei a dica em cima e já foi alguém daqui que se antecipou!
Quanto aos pneus grandes na medida 33 como queres eu continuo a achar um erro mais ainda em tt duro como dizes!
As caves de rodas dos UMMs são subdimencionadas para esses tamanhos o que te obriga a mexer no arco das molas ou então vais ter os pneus a roçar em todo lado sempre que tenhas de virar a direção ao máximo e em cruzamentos de eixos mais acentuados!

Top Inferior