• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Jantes e pneus para cournil

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Ando a penssar em meter umas jantes e pneus "novos" no meu cournil, mas tenho uma duvida....

Sera que as jantes normais de 16 e uns pneus 235/80r16 ficam bem?

Ou será que o pneu ainda fica metido dentro e preciso de mais offset ou alargadores???

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
É provável que fique a roçar. Eu tenho 205/80r16 e tudo perfeito. Como os pneus de verão 235/75r15 fica a roçar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mas os pneus 205 não ficam muito metidos dentro?

É que eu tenho uns 205 mas tambem as jantes são de um suzuki e parece que não tem offset nenhum, mas o que é certo é que os pneus ficam bem escondidos lá dentro

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Os 205 estão nas jantes 16 fechadas UMM e não ficam mal (a meu gosto). Pior ficam os 235 nas jantes 15 de origem suzuki, ficam mais para dentro...

Aí joga mais o offset da jante...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by alex

É provável que fique a roçar. Eu tenho 205/80r16 e tudo perfeito. Como os pneus de verão 235/75r15 fica a roçar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Roça porque as tuas jantes não são UMM;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
E motor para os puxar?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Motor eu tenho, até vou mudar de jantes 15 para 16 porque tenho caixa de 4 e em viagens o motor vai sempre a forçar por isso é que eu quero meter jantes de 16.
Eu queria era saber se as jantes de triangulos 16 de origem são o suficiente para que os pneus fiquem a face, eu em principio estou com ideias de meter uns 235, nem que fiquem mais salientes um pouco.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
E porque não um overdrive? Se o problema é o motor andar a forçar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Agora que falas nisso estive aqui a fazer uma pesquisa muito rápida para saber o que era isso...e qual não é o meu espanto?!?!?!

Eu tenho overdrive!!!!!

Só que não fazia ideia do que era essa 4ª alavanca:blush::blush:

E eu a penssar que seria uma alavanca para ligar estilo, uma tomada de força, para por exemplo ligar um guincho mecanico.

Já agora desculpem o minha ignorancia... como é que se usa o overdrive???

Mas overdrive a parte eu tenho mesmo intençao de meter umas jantes 16 dai a minha pergunta, a não ser que o overdrive faça mesmo muita diferença.....

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Eu tenho 7.50 16 e acho que é a medida perfeita para o Cournil!!!

O carro anda o mesmo que com 205 16

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
pois estou um bocado indeciso entre os 750 e os 235, mas se calhar vou vou mesmo optar pelos 750 por serem mais estreitos, melhor para os braços:p

Registo
6 Out 2007
se quiseres exprimentar uns 235-85-16 em jantes de triangulos ou jantes fechadas
eu tenho um jogo de monte e um de estrada montados.
das um toque até porque somos vizinhos e não nos conhecemos,
e eu empresto-te para veres o que mais te agrada.

UMM abraço

ps:Sérgio Lopes 966371311

o Portugues pode mudar de casa,de mulher,de amigos,etc,mas de clube NUNCA...UMMISTAS SEMPRE!!!!!!!!!!!!!! UMA MAQUINA MONSTRUOSA

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Amanha vou buscar umas jantes de triangulos, vou ver os pneus que elas trazem, estão sem piso mas se for essa medida da para experimentar, é que eu no proximo fim de semana vou a um convivio e queria ver se já as levava montadas.
Quando a maquina estiver pronta, que foi dar um jeito aos travões, eu apareço no casa nova para tomar um café

Registo
6 Out 2007
ok esta combinado.
por acaso esse convivio não é o rais dos bombeiros de arouca?

UMM abraço

o Portugues pode mudar de casa,de mulher,de amigos,etc,mas de clube NUNCA...UMMISTAS SEMPRE!!!!!!!!!!!!!! UMA MAQUINA MONSTRUOSA

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Não é o TT paper em Bustos

Comemoração de 90 anos da freguesia.

Vou lá matar saudades do leitão:D

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Bem.... Já tenho jantes 16 compradas ao fpedrotn :) e pneus 750r16 comprados ao JummP :) quando o AmarelinhUMMM estiver em casa vamos lá ver como é que ele fica...:D:D:D

Desde já quero agradecer a todas as dicas, obrigado a todos.

Fiquem Bem...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Alô njcruz.

O overdrive é mais uma caixa de 2 velocidades para usar conjuntamente com a de 4.
As duas velocidades da overdrive são o "on" (manete para a frente) e o "off" (manete para trás).
Em "off" tens a caixa de 4 normal e em "on" passas a ter uma maior velocidade e menos força em cada mudança.
Sempre que por exemplo a 2a é força a mais e a 3a fica a morrer, para que não andes constantemente a mudar de velocidade, metes a overdrive e ficas com uma 2a e meia.
No caso da 4a é quase como uma 5a velocidade, o que faz o UMM ganhar um pouco mais de velocidade sem esforçar o motor.
Nunca te esqueças é que a overdrive é como a caixa normal, ou seja precisas sempre de embraiagem para as meter e tirar.

Top Inferior