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Jantes e pneus para cournil

njcruz

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19 Ago 2010
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Ando a penssar em meter umas jantes e pneus "novos" no meu cournil, mas tenho uma duvida....

Sera que as jantes normais de 16 e uns pneus 235/80r16 ficam bem?

Ou será que o pneu ainda fica metido dentro e preciso de mais offset ou alargadores???

 

alex

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7 Dez 2006
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É provável que fique a roçar. Eu tenho 205/80r16 e tudo perfeito. Como os pneus de verão 235/75r15 fica a roçar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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njcruz

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19 Ago 2010
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Mas os pneus 205 não ficam muito metidos dentro?

É que eu tenho uns 205 mas tambem as jantes são de um suzuki e parece que não tem offset nenhum, mas o que é certo é que os pneus ficam bem escondidos lá dentro
 

alex

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7 Dez 2006
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Os 205 estão nas jantes 16 fechadas UMM e não ficam mal (a meu gosto). Pior ficam os 235 nas jantes 15 de origem suzuki, ficam mais para dentro...

Aí joga mais o offset da jante...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by alex

É provável que fique a roçar. Eu tenho 205/80r16 e tudo perfeito. Como os pneus de verão 235/75r15 fica a roçar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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Roça porque as tuas jantes não são UMM;)

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

alex

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E motor para os puxar?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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njcruz

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19 Ago 2010
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Motor eu tenho, até vou mudar de jantes 15 para 16 porque tenho caixa de 4 e em viagens o motor vai sempre a forçar por isso é que eu quero meter jantes de 16.
Eu queria era saber se as jantes de triangulos 16 de origem são o suficiente para que os pneus fiquem a face, eu em principio estou com ideias de meter uns 235, nem que fiquem mais salientes um pouco.
 

alex

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E porque não um overdrive? Se o problema é o motor andar a forçar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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njcruz

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19 Ago 2010
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Agora que falas nisso estive aqui a fazer uma pesquisa muito rápida para saber o que era isso...e qual não é o meu espanto?!?!?!

Eu tenho overdrive!!!!!

Só que não fazia ideia do que era essa 4ª alavanca:blush::blush:

E eu a penssar que seria uma alavanca para ligar estilo, uma tomada de força, para por exemplo ligar um guincho mecanico.

Já agora desculpem o minha ignorancia... como é que se usa o overdrive???

Mas overdrive a parte eu tenho mesmo intençao de meter umas jantes 16 dai a minha pergunta, a não ser que o overdrive faça mesmo muita diferença.....
 

show_time

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9 Dez 2008
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Boas!

Eu tenho 7.50 16 e acho que é a medida perfeita para o Cournil!!!

O carro anda o mesmo que com 205 16

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

njcruz

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pois estou um bocado indeciso entre os 750 e os 235, mas se calhar vou vou mesmo optar pelos 750 por serem mais estreitos, melhor para os braços:p
 
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6 Out 2007
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se quiseres exprimentar uns 235-85-16 em jantes de triangulos ou jantes fechadas
eu tenho um jogo de monte e um de estrada montados.
das um toque até porque somos vizinhos e não nos conhecemos,
e eu empresto-te para veres o que mais te agrada.

UMM abraço

ps:Sérgio Lopes 966371311


o Portugues pode mudar de casa,de mulher,de amigos,etc,mas de clube NUNCA...UMMISTAS SEMPRE!!!!!!!!!!!!!! UMA MAQUINA MONSTRUOSA
 

njcruz

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19 Ago 2010
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Amanha vou buscar umas jantes de triangulos, vou ver os pneus que elas trazem, estão sem piso mas se for essa medida da para experimentar, é que eu no proximo fim de semana vou a um convivio e queria ver se já as levava montadas.
Quando a maquina estiver pronta, que foi dar um jeito aos travões, eu apareço no casa nova para tomar um café
 
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6 Out 2007
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ok esta combinado.
por acaso esse convivio não é o rais dos bombeiros de arouca?



UMM abraço

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njcruz

UMMzito
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Não é o TT paper em Bustos

Comemoração de 90 anos da freguesia.

Vou lá matar saudades do leitão:D
 

njcruz

UMMzito
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19 Ago 2010
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Bem.... Já tenho jantes 16 compradas ao fpedrotn :) e pneus 750r16 comprados ao JummP :) quando o AmarelinhUMMM estiver em casa vamos lá ver como é que ele fica...:D:D:D

Desde já quero agradecer a todas as dicas, obrigado a todos.

Fiquem Bem...

 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Alô njcruz.

O overdrive é mais uma caixa de 2 velocidades para usar conjuntamente com a de 4.
As duas velocidades da overdrive são o "on" (manete para a frente) e o "off" (manete para trás).
Em "off" tens a caixa de 4 normal e em "on" passas a ter uma maior velocidade e menos força em cada mudança.
Sempre que por exemplo a 2a é força a mais e a 3a fica a morrer, para que não andes constantemente a mudar de velocidade, metes a overdrive e ficas com uma 2a e meia.
No caso da 4a é quase como uma 5a velocidade, o que faz o UMM ganhar um pouco mais de velocidade sem esforçar o motor.
Nunca te esqueças é que a overdrive é como a caixa normal, ou seja precisas sempre de embraiagem para as meter e tirar.
 
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